Super Players
Olá!!!

No momento, o forum esta inativo. Mas estarei respondendo as perguntas sobre duvidas dos jogos e de qualquer outro tema no forum www.forum-vp.com

É um forum que é especializado em jogos da Plataforma do Xbox360, PlayStation3 e do PlayStation 2, alem de outros temas diversos.

Estarei a sua espera por lá.
Obrigado.

The Racer


http://superplayers.forumbom.com/h2-forumeiros
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
<<<<<<
 

 Fatal Frame 4: The Mask of Lunar Eclipse (Análise)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
The Racer
avatar
AdministradorAdministrador


Mensagens : 807
Pontos de Respeito : 11921
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 30

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Fatal Frame 4: The Mask of Lunar Eclipse (Análise) Sex 10 Set 2010, 10:17 pm

Fatal Frame 4: The Mask of Lunar Eclipse



Desenvolvedor: Tecmo
Distribuidor: Nitendo
Lançamento: 31 de julho de 2008 (Japão)
Gênero: Aventura / Suspense
Jogadores: 1

Se antigamente jogos de terror ou de suspense contavam com zumbis, ETs ou aqueles monstrinhos mutantes, hoje eles parecem são brinquedos de criança perto desse jogo. Hoje, o jogo de suspense tem nome certo, e ele se chama Fatal Frame!
Fatal Frame 4: The mask of Lunar Eclipse volta como mais um titulo que promete muitos sustos para o jogador, como sempre.
Depois de 3 anos deste do ultimo titulo da serie, o novo Fatal Frame 4 é um titulo exclusivo para o Nitendo Wii, deixando, por enquanto, os donos de outras plataformas chupando dedo!

Alem disso, esse jogo não é aconselhado para meninas e crianças. E pessoas também com problemas de ataque cardíaco!!!



Fatal Frame, um enredo baseado em fatos reais!

Pelo que parece os produtores se basearam através de uma historia aparentemente verdadeira, apensar que tem alguns que falam que seja apenas lenda. Mas, se tratando de um enredo japonês, com certeza tem uma história muito interresante nela.
Os jogos Fatal frame é baseada pelos acontecimentos da mansão Himuro, no Japão. Há rumores de essa mansão foi o palco das mortes violentas de uma família japonesa e vários de seus associados, ha algumas décadas atrás.



A história é o seguinte: A Família Himuro participava de um específico e enigmático ritual Xintoísta com o nome de "Ritual de Estrangulamento", que era usado para selar o karma ruim da Terra. O Karma, emergiria em uma data específica perto do final do ano de um portal no jardim interno da mansão. Para prevenir isso,uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício.

Isso era feito para prevenir que ela, a "Donzela do Santuário da Corda", adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual. Antes do "Ritual de Estrangulamento", outra donzela era escolhida para o "Ritual do Demônio Cego" que, ao ser amarrada, sua face era forçada contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar os olhos. A relação dessa prática com o "Ritual do Estrangulamento" não é conhecida, mas aparentemente era necessária para o sucesso. (parece que mostra alguma cenas dessa mascara no fatal frame 2)

Após o tempo certo ter passado,chegaria o dia do "Ritual do Estrangulamento" para a "Donzela do Santuário da Corda", onde ela seria atada por cordas nos seus pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a times de bois, que puxavam radialmente do corpo da menina, arrancando seus membros de seu corpo. Não é conhecido se ela estava morta antes de seus membros serem arrancados, entretanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar seus apêndices seriam ensopadas com seu sangue e cruzadas no portal da Malícia. Mas o portal só permaneceria fechado por aproximadamente 75 anos antes de o ritual se repetir. Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família sempre participava dos procedimentos.



Porém a honra da família levou ao desastre. Durante o último "Ritual de Estrangulamento" registrado, é dito que a "Donzela do Santuário da Corda" avistou um homem do lado de fora da mansão vários dias antes do ritual. Ela se apaixonou por ele, e seu novo apegamento à Terra manchou seu sangue e seu espírito; o ritual e seu sacrifício falharam miseravelmente. O chefe soube do acontecido e perdeu sua sanidade. Ele correu pela mansão assassinando sua família, os sacerdotes, e qualquer desafortunado que estivesse visitando a mansão na ocasião.

Envergonhado com sua falha de prevenir a calamidade, ele caiu sobre sua própria katana, cometendo o harakiri. A Família Himuro e os rituais performados por ela agora estavam mortos. As pessoas locais ficaram quietas quanto a história, e eles não estavam nada ansiosos para descobrir detalhes das mortes. Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e sua tragédia, mas os registros são poucos.



A História do jogo: 9.5

A história é ate que bem interresante do jogo, porque quando você fica sabendo dela, sempre vai ficar com aquela sensação de saber o que vai acontecer, ou vai associar com os acontecimentos durante o jogo.

O jogo se passa na ilha Rougetsu, que é umas das maiores do Japão. Mas você deve esta se perguntanto: “Mas porque a menina foi parar ai, e porque?”

Bom, ha 10 anos atras, Ela e mais 4 meninas, quando crianças, fora capturadas e mantidas como refens de um sequestro nesta ilha, dentro de uma casa muito estranha. Durante esse tempo que estavam sequestrada, elas foram submetidas a algum ritual desconhecido em algum lugar dessa ilha, ou até mesmo dentro dessa casa.



Mas, um detetive, chamado Choshiro Kirishima, resgastou as 5 meninas dessa ilha. Depois de passar alguns anos desse acontecimento, duas das cinco meninas morreram misteriosamente, sem motivos aparentes.
As três meninas que continuavam vivas, Ruka Minazuki, Misaki Aso e Madoka Tsukimori, todas com 17 anos agora, resolvem voltar para essa ilha para saber mais sobre o sequestro delas e tentar recordar sobre algum caso sobre esse acontecimento, ja que elas não se lembram de nada que ocorreu quando elas estavam sequestradas.

O motivo da perda de memoria é que, tem um certo ritual que, durante o eclipse lunar, é colocado uma mascara na pessoa. O porque da mascara não se sabe muito bem, mas o que se sabe é que ela tira a memoria da pessoa para não lembrar de praticamente nada. Dai vem o nome do jogo.



Jogabilidade: 8.5
Quando se trata do Wii, o diferencial dele é justamente o controle! Neste jogo até que não esta tão dificil operar ele, mas o problema é se acostumar com o controle, ja que a maioria de nós estamos acostumados com os controles tradicionais.

No inicio é bastante complicado até acostumarmos com a jogabilidade do jogo. Ao contrario que muitos pensavam, o controle não movimenta a lanterna em si, ele comanda apenas o andar do personagem e a camera fotografica que ela carrega.
Funciona da seguinte forma:

Pelo o analógico, você movimenta o personagem, para frente, para tras e gira para os lados. O controle em si atua quando vai tirar uma foto, que, como ja era de se esperar, fica em primeira pessoa neste momento; e move a camera do jogo, faz você olhar para cima ou para baixo.



Mas quando você esta para tirar uma foto dos fantasmas, podera tambem fazelo andar com a camera na mão pelo analógico. Mas ai que esta o problema de se acostumar!
Você mira no branquinho do fantasma com o controle, mas a mira dele restringe apenas para cima e para baixo, para poder mirar para os lados tem que usar o analogico mesmo.

Alem disso, com o controle você podera escapar de um fantasma gando ele te agarra apenas balançando ele que nem um doido! E tambem usara bastante ele para resolver quebras-cabeças durante o decorrer do jogo.
Mas tambem, depois que se acostuma, você jogara tranquilamente o jogo. Tranquilamente eu quis dizer com o controle, por que o jogo mesmo é bem assutador.

Alem disso, podera jogar com três personagens diferentes, cada um com uma caracteristica propria.
Alem das 2 meninas, isso só duas delas, ja que a Ruka, a menina que aparece tocando piano, ela não é jogavel, o detetive tem partes que ira jogar com ele, mas em vez de usar uma camera fotografica como arma, ele usa uma lanterna, que acho bem mais facil combater os fantasmas com ele!



Graficos: 9.5

Os graficos desse jogo até impressiona! Aos poucos esta sendo revelada o poder grafico do Nitendo Wii, porque os graficos estão praticamente perfeitos.
Todos os detalhes do rosto, da roupa, da casa estão la, não falta nada. Pode até procurar uma falha durante o jogo, mas vai ser muito dificil achar algum.

Os personagens se movimentam bastante devagar, até mesmo correndo, não muda muita coisa não. Durante o decorrer do jogo, as cortinas se movimentam comforme o vento bate nelas ou quando você passa perto. Não ha quebra de poligonos em nenhum momento, um exemplo é quando ficamos atras de uma cortina ou um lençol, eles se movimentam comforme o personagem. Lógico que não vai contornar exatamente as curvas dos personagens, mas é muito bem feito.



A iluminação do jogo tambem é show. Você podera controlar a iluminosidade do jogo pelo menu, antes de começar a jogar, deste meio clarinha a escuridão total! Uma opção que não tinha nos outros titulos da série.
Agora, durante as cenas que o negocio é digo de premio ao filme mais assustador de todos os tempos. Os graficos parece que foi feito para ser apresentado em cinemas, de tão bem feitos que são. Os aparecimentos dos fantasmas tambem é muito legal, fazendo tomarmos varios sustos, jogando ou apenas esperando a cena passar. As cenas são realmente muito fortes!

Durante o jogo, vão aparecer cenas de cada um dos personagens, recordado fatos que aconteceu no passado como lembranças. Alem disso, se você estiver meio perdido para aonde, durante o caminho se aparecer algum fantasma, isso quer dizer que você esta no caminho certo. Alem do mapa, lógico, não fica muito dificil achar o caminho certo, a não ser que você esteja com medo!



Sons: 10.0
Neste ponto naõ tem do que reclamar. Apensar que o jogo pouco tem musicas, os passos dos personagens são fieiz comforme eles andam. Subindo escadas, gritos que aparecem do nada...

Mas tem partes que aparece alguma musica, mas é para deixa-lo ainda mais fria na espinha! Musicas que te deixam com tensão a situação aparece sempre na hora certa. E outro detalhe curioso, tem momentos que sai sons pelo o Wiiremote!
Um dos exemplo é quando algum fantasma te atacam e o sons que ele emite sai da sua mão praticamente.

Pouco tem, mas a trilha sonora do jogo caiu como uma luva! Quase não aparece, mas quando vem aquela musica é tensão a certa!



Nota final: 10.0
Esse jogo vale realmente a pena te-lo. Uma história muito bem bolada, suspense a toda hora, graficos muito bem feitos.
Mas ele não é perfeito não. Um detalhe que achei foi a camera do jogo. Tem partes que ela não ajuda na movimentação do personagem, mas ai acho que seja poela limitações do proprio Wiiremote, ja que ele não tem tantas opções de botões para fazer essas funções.

Mas isso é um mero detalhe do que o jogo oferece. Só tem mais uma coisa: o Fatal Frame 4 não vai ser lançado na versão americana. Quem tomou essa decisão foi a propria Nitendo Americana, pelo motivos não muitos explicados.
Uma pena, ja que a Tecmo tinha esperanças de estrea-lo aqui na america. O jeito é jogar a versão japonesa mesmo ou torcer que seja lançado pelo menos uma versão Europeia.

Mas mesmo jogando a versão japonesa, você sempre vai querer saber o que aconteceu de verdade, assim, prosiguindo sem maiores problemas o jogo. A unica coisa é que não vai dar para saber o que é tal coisa, ja que vai estar em Japones as legendas.

Então, se fosse terminar o jogo ainda vivo, isso vai provar que você não tem problemas de coração!


As imagens estão meios ruins, mas no video da para ver melhor como é o grafico do jogo!
Ou os sustos que ele gera!

Analise by The Racer®

------------------------- © Super Players - Todos os direitos reservados -------------------------









Voltar ao Topo Ir em baixo
dudufuddellys

User SPUser SP


Mensagens : 6
Pontos de Respeito : 6
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 35
Localização : Santa Maria - Brasília - DF

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Re: Fatal Frame 4: The Mask of Lunar Eclipse (Análise) Qui 06 Jan 2011, 2:23 pm

Bom saber que aos poucos está aparecendo jogos com gráficos perfeitos para o Nintendo Wii!

Aprendi uma coisa sobre o Wii... Ele é um videogame amado e odiado por todos!

Voltar ao Topo Ir em baixo
The Racer
avatar
AdministradorAdministrador


Mensagens : 807
Pontos de Respeito : 11921
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 30

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Re: Fatal Frame 4: The Mask of Lunar Eclipse (Análise) Qui 06 Jan 2011, 9:33 pm

o Wii ´w na verdae o que revolucionou o jeito de jogar videogames, o que veio depois, mesmo o kinect, do xbox360, é apenas uma evolução do sistema, se for pensar melhor...

Para mim, tem gente que não gosta do Wii porque ele ficou famoso no começo, que só tinha joguinhos "bobinhos', digamos assim.... mas hoje, tem muitos jogos bons, tanto de jogabilidade como de graficos.
Lógico que o poder grafico do Wii não é igual ao do ps3 e xbox360, mas longe de ser ruim, para receber tantas criticas assim ¬¬'

------------------------- © Super Players - Todos os direitos reservados -------------------------









Voltar ao Topo Ir em baixo
dudufuddellys

User SPUser SP


Mensagens : 6
Pontos de Respeito : 6
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 35
Localização : Santa Maria - Brasília - DF

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Re: Fatal Frame 4: The Mask of Lunar Eclipse (Análise) Sex 07 Jan 2011, 10:00 am

Enquanto sair estes games fodalísticos para o Wii, acho que por um bom tempo nem vou querer pensar em ter um Xbox 360 ou PS3 ehehhehe...

Ruim é só os preços dos Games!!! Só o que desanima é só isso!
Voltar ao Topo Ir em baixo
The Racer
avatar
AdministradorAdministrador


Mensagens : 807
Pontos de Respeito : 11921
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 30

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Re: Fatal Frame 4: The Mask of Lunar Eclipse (Análise) Ter 11 Jan 2011, 11:59 pm

a partir de hoje para frente, dificilmente vai sair jogos, digamos, "bobinhos' para o Wii... essa época de jogos bobos e simples foi no começo, agora, a tendencia é sempre ter lançamentos de jogos mais sofisticados...

e sobre o preço... bah, ainda assim é mais barato do que um xbox360/ps3 da vida ai =/

------------------------- © Super Players - Todos os direitos reservados -------------------------









Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Fatal Frame 4: The Mask of Lunar Eclipse (Análise)

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Fatal Frame 4: The Mask of Lunar Eclipse (Análise)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Super Players :: Nitendo Wii :: Jogos-