Super Players
Olá!!!

No momento, o forum esta inativo. Mas estarei respondendo as perguntas sobre duvidas dos jogos e de qualquer outro tema no forum www.forum-vp.com

É um forum que é especializado em jogos da Plataforma do Xbox360, PlayStation3 e do PlayStation 2, alem de outros temas diversos.

Estarei a sua espera por lá.
Obrigado.

The Racer


http://superplayers.forumbom.com/h2-forumeiros
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
<<<<
 

 Lost Odyssey [Detonado]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vitinho

ModeradorModerador


Mensagens : 570
Pontos de Respeito : 936
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 22

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Lost Odyssey [Detonado] Qui 21 Abr 2011, 8:30 pm

Lost Odyssey



Main Quest

Em sua primeira batalha, estão disponíveis apenas as opções Attack e Item. Vencer os inimigos com ataques físicos não será problema. Eis que surge o chefão: Magma Tank, um tanque de guerra equipado com lança-chamas.

Chefe: Magma Tank

Os pontos a serem atingidos no inimigo são os dois canhões. Mas preste atenção: assim que um canhão é atingido, ele ativa uma defesa, tornando inútil um ataque em seqüência. Ao mesmo tempo, quando um canhão ativa a defesa, o outro fica exposto. Logo, é preciso alternar os ataques.

O inimigo também ataca com uma serra gigante. Nesse momento, o melhor é defender, pois o golpe Blade Attack tira muita energia. Caso seja necessário, use alguns Healing Medicine, que repõe 100 HP cada.

Seguindo pelo mapa no canto superior direito da tela, observe os pontos laranjas: são os Save Points. Conforme anda pelos campos estéreis de cinzas, Kaim será atacado, mas não se preocupe: por enquanto, os inimigos não representarão perigo. Quando vir uma aura azul, aproxime-se e aperte A para ganhar itens. É dessa forma que Kaim ganha o primeiro anel, que será usado no Target Ring System. Recomendamos passar pelo tutorial. Mais adiante, haverá algumas caixas no caminho. Para ver o que tem dentro, basta passar através delas.

img

Kaim encontra alguns dos seus aliados dourados, que se espantam por ele ainda estar vivo. Depois, todos vão juntos até a base. Lá, haverá alguns baús que guardam itens importantes, como as Whetstones. Veja o tutorial sobre Ring Assembly (Montagem do Anel). Na base, converse com os poucos soldados que estiverem lá.

Ao chegar a Uhra, Kaim é convocado pelo Council (Conselho, os governantes) para falar sobre a batalha. Seth é impedida de entrar. Ande um pouco e vasculhe o lugar antes de atravessar o portão. Pegue o tesouro no topo da torre de vigia. Feito isso, vá ao portão.

Conselho de Uhra

Kaim agora está na estação do monotrilho. Ao explorar o local, preste atenção em momentos em que é possível interagir com o ambiente apertando o botão A.

De volta à cidade, Kaim vai passar a noite em uma hospedaria. Até lá, explore as redondezas. Para prosseguir, Kaim deve falar com o dono da hospedaria.

O sonho de Kaim

Quando Kaim dorme, ele tem um sonho (ou pesadelo) em que uma menina se atira em um precipício. Aparece também uma mulher desconhecida. Kaim então acorda e sai do quarto. Nesse momento, uma memória chamada \"Hanna's Departure\" (A partida de Hanna) é desbloqueada.

Saindo da hospedaria, Kaim anda um pouco pela cidade. Vá para o sul. Entra um vídeo em que Kaim é seguido por um homem. Kaim percebe e, em um beco, agarra-o pela garganta. Seu nome é Jansen, que queria apenas entregar uma mensagem, avisando que Gongora quer que Kaim vá até sua casa.

Antes, vá até o bar próximo do beco. Ao se aproximar do balcão, um soldado virá conversar com Kaim sobre a família e a guerra. Em seguida, um novo sonho. Continuando ao norte do bar, chegará à área residencial de Uhra. Ao encontrar um parque, novo sonho. Depois, siga para nordeste para chegar à casa de Gongora. Converse com os guardas. Vídeo.

Entre pela primeira porta e, na sala seguinte, pegue o elevador até o segundo andar. Depois da cena, saia da casa. Voltando à hospedaria, Kaim fica sabendo que deve ir até o portão da estação do monotrilho para sua próxima missão. Você pode ir a pé ou de táxi.

Ipsilon Mountains ' Parte 1

Depois de um vídeo, haverá o tutorial do Skill Linking, que é ligar as habilidades dos personagens. Ligue Kaim e Seth a alguma habilidade de Jansen. Se você já tiver recolhido itens suficientes, faça anéis para Seth e Jansen.

Vá para o sul. Na loja de itens, compre o que você achar necessário, mas não deixe de levar muitos Healing Medicine e Antidote. A seguir, continue pelo sul e verifique o mapa geral. Vá para Ipsilon Mountains. No caminho até lá, Jansen começa com uns papos estranhos e Seth sente que já havia estado naquelas montanhas, embora de nada se lembre.

Na trilha da montanha, você enfrentará algumas batalhas aleatórias e mais um tutorial, agora sobre Guard Condition (Posição de Defesa). Adiante, você encontrará uma construção. Depois de uma breve discussão, eles resolvem parar para pernoitar. De madrugada, Jensen acorda e pega uma pequena pedra. Essa pedra foi entregue por Gongora com a instrução de usá-la caso Kaim ou Seth dessem sinais de que estão recobrando a memória.

Ipsilon Mountains ' Parte 2

Ao amanhecer, desça as escadas e saia pela porta dos fundos. Siga pela trilha e aproveite para subir o nível de seus personagens.

No meio da caminhada, surge o chefe.

Chefe: Grilgan

Grilgan é um inimigo forte, e ainda por cima tem um movimento chamado Down Burst, que bloqueia a maioria dos seus ataques. Aproveite para pegar o item Sharp Beaks para confeccionar anéis que aumentam o dano em inimigos aéreos.

Como o monstro concentra seus ataques sobre Jansen, pode ser uma boa deixá-lo na linha de trás, encarregado das magias, enquanto os outros atacam um pouco e recuperam a energia do time. Preste atenção para sempre deixar o HP de Jansen cheio.

Vencida a batalha, continue descendo a montanha. Aqui, você encontrará inimigos resistentes a ataques físicos. Portanto, é preciso usar apenas magias.

Sea of Baus

Finalmente, os três chegam ao local de construção do Grand Staff. Aqui, você encontrará uma hospedaria grátis e um Save Point. No canto, há uma área protegida por dois guardas. Fique escondido fora da visão deles e espere que saiam. Entre e desça as escadas para encontrar uma loja para melhorar suas armas. Caso os guardas vejam você antes, é possível tentar de novo.

Siga pela saída sudoeste e volte ao mapa geral. Vá para Sea of Baus. Os ataques combinados e a cooperação entre Kaim e Seth será muito importante para vencer os inimigos.

Haverá estátuas marrons espalhadas pela área. Se você tocá-las enquanto estiverem com um brilho amarelo, entrará em uma batalha. Se vencer, a estátua não mais brilhará e você poderá coletar os itens. É possível esperar até a estátua parar de brilhar e então correr para pegar os itens. Entre eles, o Yellow Band, que confere a habilidade de evitar a paralisia. Recomendamos que Kaim e Seth adquiram a capacidade de evitá-la, podendo equipar a Yellow Band em Jansen para que ele também fique imune, pois o próximo chefe usa a Corneta Paralisadora.

Chefe: Bogimoray

Como dito anteriormente, este chefe tem o poder de paralisar. A magia Para Flare paralisa todos do seu time, fazendo com que fiquem impossibilitados de executar uma ação ou, se conseguirem, a probabilidade de dar \"miss\" é alta.

O inimigo absorve MP dos inimigos menores ao lado dele e só ataca quando seu MP está cheio. O problema é que os menores reaparecem se você matá-los.

Em um turno, o ataque combinado de Kaim e Seth elimina um dos pequenos. Com Ground, Jansen mata outro. Se houver outro, Kaim e Seth o matam, enquanto Jansen acerta Ground em Bogimoray. Em seguida, não haverá nenhum pequeno, então todos os três estarão livres para atacar o Chefe. Fique atento para recarregar o MP de Jansen com Mana.

Ao matar Bogimoray, você perceberá que ele não morreu. Uma segunda forma aparecerá. Se todos os seus personagens estiverem imunizados contra a paralisia, os danos serão pequenos e você conseguirá acabar definitivamente com este Chefe.

Terminada a batalha, Seth vai até o Grand Staff e pede a ajuda de Kaim. Siga-a e, no meio do caminho, olhe para a esquerda. Haverá uma esfera azul que ira repor toda a sua energia.

Para prosseguir, será preciso conferir os danos causados ao Grand Staff. Um está perto de onde Seth está, um no canto a sudoeste e outro a sudeste. Depois de todos verificados, ele entram no Grand Staff.

Nesse momento, você será atacado por um pequeno exército com arqueiros e magos. Preocupe-se apenas com os soldados da linha de frente, pois a batalha termina ao derrotá-los. Para se prevenir dos ataques dos arqueiros, use logo o All Shield.

Apesar da vitória, Kaim e seus amigos serão capturados. Em Numara Troop Camp, depois de algumas conversas, você controla Jansen. Vá até a porta da cela e aperte A. Vídeo.

White Boa

Dentro da nave White Boa, salve o jogo e vá para o norte. Nesta seqüência, será preciso andar pelos corredores da nave sem ser notado pelos sensores (assim como em Metal Gear Solid). Se você for detectado, será levado de volta à cela para começar tudo de novo.

img

Haverá uma parte com o chão vermelho. Se você correr por cima dessa placa, um alarme irá tocar. Logo depois, há uma porta, mas ignore-a. Continuando à esquerda, suba a escada até uma plataforma e acione os interruptores. Uma escada aparecerá perto das celas ' é um atalho, caso você seja preso e precise começar tudo de novo.

Para abrir a grande porta vermelha, vá acompanhando o caminho sem medo de errar. O botão que destranca a porta está localizado à esquerda da porta, mas do outro lado de uma parede. Quando encontrar esse botão, aperte-o: ele permitirá que você acione a porta na volta. Descendo pelo elevador, vídeo. Em seguida, você encontrará a caixa onde estão guardadas as suas armas. Vença os guardas e pegue-as.

Na parte do jardim, haverá algumas batalhas aleatórias, mas nada fora do normal. Novamente controlando Jansen, fale com a rainha e, depois da cena com Kaim e Seth, escape do quarto da rainha pela passagem que vai aparecer. Você chegará à Engine Room (Sala das Máquinas), onde há batalhas aleatórias. Sozinho, Jansen não é tão forte, então não tem problema em fugir de algumas lutas. Vá para o norte, até a sala do motor principal. Vídeo.

Numara ' Parte 1

Após a cena da chegada em Numara, explore a cidade. Converse com as pessoas e vá para a hospedaria. Passe pela Main Street, depois pela Canal Street. Chegando ao Porto de Numara, que estará fechado, vire à direita para encontrar duas crianças que estão mexendo com flores. Siga pela estrada e, na próxima área, vire à esquerda. Entre no prédio com uma porta azul e fale com a mãe das crianças.

Após algumas cenas dramáticas, iremos para Uhra, controlando o príncipe Tolten. Após o vídeo, alguns monstros aparecerão. Derrotá-los não será difícil, já que Tolten é muito forte.

De volta para Kaim, agora você controlará as crianças. Elas precisam colher 10 flores, que são pontos mais brilhantes no meio do mato. A primeira, você encontrará logo ao lado da casa. Outras três estão na mesma área da casa, as seis restantes estão na área ao sul. Kaim, então, deverá recolher 10 varetas, que são encontradas ao lado de troncos, cinco ao norte e cinco ao sul.

Depois do vídeo, vá para a Main Street e adquira muitas Mana Herbs, pois as próximas batalhas exigirão muita magia. Cooke, a nova integrante do time, tem habilidades de White Mage.

A leste do porto, saia de Numara. No mapa, dirija-se a Crimson Forest. Os inimigos aqui são fortes, então tome cuidado. Equipe Circlet em Cooke, pois isso fará com que ela recupere MP. Combine ataques entre os personagens para vencer as batalhas.

Adiante, ao entrar na área seguinte, siga para leste antes de ir a noroeste. Haverá uma barreira no topo do pedestal. Empurre-o para a esquerda, sobre o elevador, que irá se mover. Um bloco cairá e revelará um item especial.

Volte, então, à trilha e siga o caminho noroeste normalmente. Você subirá uma escada com a ameaça de uma grande pedra redonda que tentará derrubá-lo. Caso ela consiga, tente outra vez. A seguir, há pontos para recarregar energia e salvar. Nas áreas laterais, encontre itens.

A entrada para a próxima área está fechada. Suba até o meio da escada e verá um pilar. Subindo nele, você acionará um botão que dispara uma bola de pedra que irá acertar a entrada, abrindo uma passagem. Equipe alguma Black Mage em Kaim e/ou Seth.

Chefe: Obsidian

Logo no começo, acerte All-Barricade de Jansen no tentáculo que agarrou Cooke, e depois, continue acertando magias nele até que ele solte a menina. Depois que ela retornar ao time, concentre suas ações em recuperar a energia dos outros e, assim que possível, use o All-Shield.

Quando mais tentáculos forem destruídos, o inimigo revelará Mack. Como ele é neto de Kaim, use Sleep nele. Quando ele acordar, Sleep de novo. Bata nele de vez em quando, mas cuidado para não matá-lo. Com Mack dormindo, o núcleo do inimigo fica exposto aos seus ataques ' use principalmente magias e sempre mantenha a energia de Mack baixa para facilitar a derrota do inimigo.

Depois de vencer o chefe, descendo as escadas, você verá um elevador. Passe reto e vá para o sul até chegar à próxima área. Se precisar, salve o jogo e recupere energia. Pegue o elevador. Nas próximas áreas, fique à vontade para explorar o local. Quando quiser, saia da floresta.

Na cidade de Numara, após alguns vídeos, haverá algumas batalhas aleatórias e outras que você poderá evitar se conseguir desviar dos inimigos que correrão atrás de você. Depois de sair do castelo, vá para o sul, rumo à saída da cidade. Prepare-se para o chefe.

Chefe: Magic Tank

Primeiro, ataque as baterias do tanque e do canhão. Como o chefe não é tão forte, use os ataques comuns de Kaim e Seth e magias de Level 1 de Jansen. Como a arma de Mack não funciona aqui, use Shadow (a vantagem é que ela acerta as quatro partes do tanque de uma vez). Use as magias de recuperação e proteção de Cooke. Se conseguir lançar a magia All Shield logo no começo, as coisas ficarão mais fáceis.

Numara ' Parte 2

Agora no porto, depois que o motor for carregado para dentro do navio, vá pelo norte na plataforma. Depois de uma confusão com a tripulação, você terá o comando do navio ' faça o tutorial. Aperte RB para ir à ponte.

Antes de voltar para Uhra, será preciso parar em Gohtza para reformar o navio. Vá para nordeste. Quando chegar perto, um ponto piscará no mapa.

Tosca Village

Apesar do nome, Kaim será muito bem recebido nesta vila das montanhas. Aproveite para explorar a cidade, conversar com os moradores e coletar itens. Depois, vá para o norte e procure pelo Northern Cape.

Kaim e os outros pernoitam em uma hospedaria. No dia seguinte, desça as escadas e converse com o dono do estabelecimento. Kaim fica sabendo que terá que enfrentar uma bruxa, caso queira ir para Gohtza.

A casa da bruxa

Saia da hospedaria e vá rumo à saída nordeste. Pelo mapa, visualize a casa da bruxa. Como seu time deve ser composto por apenas cinco membros, escolha em Formation no menu para decidir quem vai. Está é uma oportunidade para controlar Ming, ótima em magias.

Chegando no local onde fica a casa da bruxa, você encontrará uma dungeon. Indo pela porta dos fundos da primeira câmara, terá um labirinto. Um portão impede a passagem. Perto dele, há quatro buracos, sendo que em um há um disco. Sua tarefa será encontrar os outros três. Um deles está no labirinto; pegue-o, mas não o coloque no buraco ainda. Volte à câmara.

Uma menina-fantasma mostrará para você o caminho, em uma seqüência que lembra muito Onimusha 3: Demon Siege, pois será preciso executar ações no passado que alterará alguma situação no presente.

Na primeira sala, a oeste, haverá um caixa atrás de uma estátua em pedaços. No passado, empurre a estátua da esquerda para a direita. De volta ao presente, pegue o disco. De volta à câmara inicial, mas no passado, quando as escadas estarão inteiras. Suba e encontrará um relógio e duas portas. Verifique o relógio e observe:

Celestial Plate = Esquerda

ow Plate = Cima

Pot Plate = Direita

Wheat Plate = Baixo

Ao selecionar cada Plate, as portas serão destrancadas. A sala à esquerda liberará outra memória de Kaim e o terceiro disco. A da direita libera outra memória.

Voltando ao presente, vá até o labirinto. Agora será preciso posicionar os discos. Celestial embaixo, Wheat à direita e Bow à esquerda ' como se aquele relógio tivesse andado.

O portão vai abrir e um caminho vai aparecer na estátua no centro do labirinto. Seiga por ele até encontrar um pequeno pedestal. É preciso entrar em quatro salas em uma determinada ordem para abrir a passagem para a sala da bruxa. No chão em frente do pedestal está uma imagem daquele relógio, tal qual no labirinto. Depois de verificar o pedestal, um dos discos no chão irá acender, indicando seu próximo objetivo. Cada sala apresenta um espelho que serve de porta. Atravesse o segundo espelho, que leva a uma sala com aquele mesmo relógio e um disco brilhando. Fique parado em cima dele até ouvir um som de uma porta sendo destrancada. Repita o procedimento até passar pelas quatro portas, então a porta principal se abrirá. Apesar de a bruxa estar lá, você enfrentará outro inimigo.

img

Chefe: Bodies of Thought

Acredite se quiser, mas novamente você não poderá matar um inimigo. Desta vez, a bruxa será peça-chave para sua aventura prosseguir. Você, então, só poderá atacar as quatro bolas de energia ao redor dela. Como cada bola apresenta um elemento e a cada grito da bruxa eles mudam, evite usar magias de elementos, como as de ar, água e fogo. Deixe Kaim sozinho na frente, com Jansen, Ming, Cooke e Mack na retaguarda. Mack é muito importante com sua magia Shadow, pois não é de elemento e ainda causa danos em todas as bolas. Jansen e Ming usam Force. Nessa luta, dê prioridade para Shine de Cooke.

lack Cave

A bruxa era na verdade, Sarah, que é ótima nas magias. Com ela, você abre passagem para a Black Cave, onde haverá grande quantidade de inimigos. Não use magias contra as Dark Sorcerers, pois elas as repelirão. O caminho é meio tortuoso, então preste atenção. Quando encontrar um soldado caído, fique atento para ver um caminho à direita e acima dele que levará às partes superiores da caverna.

Você então chegará a uma câmara cheio de inimigos que morrem e aparecem de novo (Rough Eaters). No mapa, serão indicados com pontos verdes e um vermelho. Após matar grande quantidade deles, aparecerá um ponto vermelho ' é o líder, elimine-o.

Chefe: Rough Queen

A Rough Queen está cercada de Rough Eaters, no mesmo esquema dos Rough Eaters. São vulneráveis a ataques de Terra. Logo de cara, lance All Shield com Cooke e então concentre nos ataques mágicos.

A rainha lança uma magia chamada Pheromone, que provoca um Berserk em um dos Servant ' no qual você deverá concentrar seus ataques. O maior problema é que a rainha está protegida pelos Servants, sendo impossível atingi-la. É preciso, então, atacá-los intensamente para diminuir seu Guard Condition. Quando o GC estiver no mínimo, lance as magias mais fortes de Wind que você tiver ' isso irá acertá-la também.

Como está virando costume nesse jogo, a rainha irá fugir. Corra para perto das grandes portas e espere. A rainha e os Servants reaparecerão. Os Servants estarão com energia e GC recuperados, mas a rainha continuará fraca ' continue o ataque enquanto lança magias de vento contra os Servants. As portas do fundo abrirão e você poderá sair.

Saman

Faça uma pausa na cidade de Saman para comprar alguns itens. Lembre-se de comprar muitas Mana Capsules e Angel's Plumes na loja mais próxima da saída noroeste. Compre também novas armas e acessórios, mas o principal mesmo são os itens para recuperar MP, uma vez que a magia será muito usada por aqui.

Vá para a saída oeste e converse com o rapaz. Vá para a hospedaria e, então, ao banheiro. Converse com o capitão. Saia pelo oeste da rua principal. No porto, você encontrará o capitão. Como dito anteriormente, a magia será importante, então embarque pelo menos dois especialistas no navio.

Chefe: Mantalas

Novamente, ataque a linha de frente para baixar o Guard Condition dos inimigos que protegem o Chefe. Quando eles forem eliminados, a próximo ataque fará o Chefe recuar e chamar outros aliados. Repita o procedimento anterior.

A magia mais recomendada aqui é Grounda. Se usar um ataque físico, como com a espada de Kaim, Mantalas irá cambalear. Mas isso não é interessante, pois o dano será mínimo. Prefira atacar com magias e causa quase o dobro de dano. Quando Mantalas recebe um ataque, ele recua um pouco. Caso ele fique muito tempo na água durante esse recuo, ele pode simplesmente ir embora e a batalha termina com \"vitória\" sua.

Experimental Staff

Depois da colisão, ande pelo navio. Você poderá comprar alguns itens, restaurar energia e salvar. Vá para a rampa.

Depois do vídeo, você ficará sabendo que precisará de um Gate Pass para prosseguir, pois há barreiras bloqueando o caminho. Este item tem que ser roubado de algum inimigo. Entretanto, considere alguns fatores. O mais indicado para a tarefa seria Jansen. Mas executar a ação de roubar itens é mais favorável quando o personagem estiver na linha de frente na batalha, o que não é a especialidade de Jansen. A alternativa mais racional, então, é fazer com que algum imortal aprenda a habilidade de roubar. Depois de resolver isso, a dica. Controle os danos causados nos inimigos até que eles estejam bem fracos. É neste momento em que eles estão mais propensos a entregar o passe. Para cada bloqueio, um passe será necessário.

Depois de uma seqüência em que Gongora discute com o grupo, haverá uma batalha de mentira. Depois de alguns turnos, Gongora lançará uma magia que nocauteará todo mundo. Mas não se preocupe, é tudo parte do jogo.

Quando os personagens acordam, percebem que o local está desmoronando. Você tem 12 minutos para se salvar. Como a contagem não pára durante as batalhas, é melhor fugir mesmo. Entretanto, o tempo não corre durante a tela de menu, então faça com calma todos os ajustes nos personagens para ter certeza de que eles estarão na melhor forma.

O lugar ficará cheio de escombros e muitos caminhos pelos quais você passou na ida ou desapareceram ou estão bloqueados. Os bloqueios também sumiram, então é possível pegar os tesouros ' mas fique atento com a contagem regressiva. Conseguindo escapar, entre no navio e salve.

Saman

A cidade de Saman voltou ao normal. Então, explore-a de novo e, se for o caso, faça mais compras, se quiser. Você ficará sabendo que o Ice Canyon está livre, é o único meio para ir para Gohtza, já que o navio afundou. Vá à hospedaria e descanse. No dia seguinte, a viagem começará.

Ice Canyon

Na primeira parte, a jogabilidade será basicamente a de um jogo de plataforma. Considere que o caminho é escorregadio e procure sempre ficar junto da parede para não cair e ter que fazer tudo de novo. Na segunda parte, ventos fortes sairão de fendas nas rochas. Logo, calcule seu movimento para passar na frente delas.

Chefe: Donozaoro

Na terceira parte, um chefe. Ele tem uma espécie de mágica que altera a sua formação, mas a principal característica é a força física. Ele também contra-ataca ataques físicos. Assim que puder, lance o All Shield. Se puder, a magia Rengenera também seria útil para recuperar automaticamente porções de HP. Outra boa opção é lançar Slower no inimigo e Powera em Kaim e Seth, os mais fortes fisicamente no grupo. Os ataques do inimigo são fortes, então o mais importante é estar sempre atento para recuperar a saúde dos seus amigos e continuar atacando. Não tem segredo.

Gohtza City

De volta ao mapa, a próxima parada é Gohtza City. A cidade está dividida em várias partes. No começo, você estará em Middle Town. Para prosseguir o jogo, deverá explorar a Low Town também. Aproveite para coletar itens. Após a cutscene, vá para o palácio.

Depois da cena, voltamos com Kaim e Sarah correndo atrás de um velhinho. Ele irá para um apartamento abandonado, a noroeste. Pegue o elevador e vá ao sétimo andar. Corra e entre na sala cuja porta está se fechando...

Na estação de trem, converse com as pessoas. Suba as escadas rolantes e vá para a segunda plataforma. Vídeo. De volta à estação, temos Kaim e Seth no salvamento das crianças. Suba até a terceira plataforma, a mais ao norte, e tome o trem. O problema é que dois trens com mísseis também são enviados. O primeiro ataque será fraco, então economize seus golpes mais fortes. Cuidado com o segundo ataque, pois, desta vez, o trem está fora do alcance de ataques físicos, ou seja, apenas ataques de magia vão funcionar. O terceiro ataque terá apenas uma dificuldade extra: uma barreira que bloqueia ataques físicos. Mas ela é destruída rapidamente e então tudo volta ao normal.

Corte para outras cutscenes em que o enredo começa a se complicar. Controlando Gongora, suba as escadas e entre em um teleport para o Grand Staff, onde irá enfrentar sete magos. Seis morrem rapidamente e um resiste ' é executado.

Trem para Aurora

Nesta seqüência, Kaim e Sarah estarão em busca das crianças. Como o trem inteiro está congelando, se os personagens ficarem muito tempo parados, o HP vai diminuindo gradativamente. Então, não pare de se mexer. Ao percorrer os vagões, haverá batalhas simples. Com Kaim, use ataques físicos. Com Sarah, magias como Flare e Grounda. Em alguns vagões, haverá caixas bloqueando o caminho. Você deverá empurrá-las. Fique atento para baús escondidos também. Acompanhe as anotações dos condutores do trem nas paredes dos vagões.

No último vagão da segunda parte, para entrar no compartimento do motor, será preciso uma senha: 9240. Em seguida, outra batalha com as aranhas de gelo. Mantenha o esquema.

Uhra

Em Uhra, no controle de Tolten e Seth, haverá uma luta contra soldados do reino. Use os ataques físicos e não haverá problemas maiores. Em seguida, vá para leste. Por razões estratégicas, a dupla seguirá pelos becos, ao invés do caminho principal. Preste atenção em compartimentos nas paredes e itens no chão para ganhar itens.

Durante o percurso, muitas batalhas aleatórias acontecerão. Eventualmente, os soldados aparecerão junto com cães de guarda. Ataque os cães primeiro.

Você chegará a uma passarela acima da rua principal. Entre na hospedaria, converse com o senhor e desça as escadas. Se quiser, vasculhe os cômodos. Saia pelos fundos.

Você entrará então nos esgotos. O caminho é linear, bastando acionar alguns botões para mover plataformas e seguir.

Saindo, o castelo está perto. Antes, explore um pouco os becos para mais itens, inclusive um Magic Seal. Quebrando esse selo, você ganha uma espada nova e um anel. Vídeo.

Começa uma batalha entre os exércitos de Uhra e Gohtza ' Tolten e Seth no meio. A batalha fica até engraçada. Os três lados lutam entre si tem turnos. Use ataques físicos à vontade. Os soldados de Uhra são mais fortes que os de Gohtza, mas procure atacar os dois grupos de maneira uniforme, para que eles se ataquem também.

Trilha coberta de Neve

Aqui, temos as crianças Mack e Cooke andando na neve. Eventualmente, acontece alguma batalha, mas nada complicado: use magias de fogo e de terra. Vídeo.

O jogo agora mostra as memórias de Ming. Jansen e Ming estarão em uma dungeon. Nas batalhas, fique atento e prepare-se que os inimigos usarão várias vezes a magia para paralisar. Com Ming, concentre-se nos ataques mágicos, enquanto Jansen alterna ataques com recuperação de HP.

Jansen e Ming estão agora andando em uma trilha repleta de escombros de Gohtza City. Nas batalhas aleatórias, nenhuma ameaça séria. Ataque com magias Grounda e Wind que será mais que o suficiente. Eles se encontram com as crianças.

img

Chefe: Living Ice

asicamente, divida seu grupo de acordo com a especialidade de cada um: Jansen nas magias de ataque; Cooke nas magias de cura e proteção; Mack nas magias de suporte (como Speeda); e Ming alternando ataque e cura, caso seja preciso.

Quando o inimigo estiver fraco, ele lançará Reflect em si mesmo. Assim, apenas ataques físicos funcionarão. Use Mack para o ataque e deixe os outros para recuperação de energia.

Uhra

Novamente nos esgotos, o caminho será mais simples, ainda com batalhas aleatórias. A partir de agora, você contará com os tiros da espingarda mágica de Sed.

Chefe: Magic Beast

Esta é uma batalha diferente. Ao invés de atacar com as próprias armas, você usará uma arma próxima. Só que será preciso carregá-la, já que ela está desligada. Com Sed, dê um tiro na máquina para \"dar a partida\". Com Tolten, ataque o inimigo. Se Seth tiver magias equipadas, use-as para ajudar a carregar a arma. Caso não tenha, apenas defenda ou ataque fisicamente. Depois que a arma carregar, a explosão será grande. Os heróis então escapam na nave de Sed ' em um minigame de apertar botões, nada complicado.

Campo de refugiados e Burning Cave

Depois de alguns vídeos e de conversas com outras pessoas, o grupo é levado para uma caverna. Lá dentro, os inimigos serão mais resistentes, então use suas magias mais fortes e sempre garanta que tenha MP suficiente. Deixe Jansen na linha de trás e Mack cuidando dos ataques físicos na frente. A magia Shine de Cooke também será muito útil em batalhas contra múltiplos inimigos.

Dentro da caverna, há uma parte gelada. Kaim e Sarah estão presos dentro de blocos de gelo. Quando Ming e os outros se aproximam, surge um Chefe.

Chefe: Ice Magic Beast

A criatura já vem com Reflect ativado, logo, seus magos serão inúteis contra ele. Todos serão suporte para Mack e seu Power Hit. Os outros ficam de suporte para cura e proteção. Com Ming, use muitos Spirit Magic para aumentar o poder de dano de Mack.

A pior coisa deste inimigo é que seu ataque Ice Spike coloca o grupo inteiro em estado de Frostbite. Se forem atingidos por outro ataque tipo Ice, ficarão congelados. É como se fosse a regra dos dois cartões amarelos vira um vermelho no futebol. Certifique-se de estar protegido contra tal situação, principalmente Mack e Ming.

Nautilus

Novamente no controle da nave de Sed, é possível escolher o que quer fazer. Importante ressaltar que esta é a última oportunidade de cumprir alguma side quest que ficou faltando. Em breve, já entraremos na parte final do game.

Para ir ao continente leste, será preciso ir para sudeste e, então, contornar as correntes, para assim voltar pelo oeste, rumo à ilha. O ponto brilhante no mapa é o seu objetivo.

Para ir ao lago (Inland Lake), vá para o lado norte da ilha e então mergulhe na água. A pequena passagem nos mebrará. Desembarque.

Great Ancient Ruins

Nas batalhas daqui, os ataques físicos e a espingarda de Sed serão mais eficientes que as magias. Pense nisso ao personalizar seu time e escolher as posições de cada um.

O grupo irá se separar para poder resolver alguns puzzles simples de acionar botões e plataformas. Antes do final desta dungeon, eles se reunirão. Prepare-se, pois este será o último Save Point antes de uma difícil batalha. Restabeleça a energia de todo mundo e prepare bem as suas fileiras. Os melhores magos na linha de trás (Cooke, claro) e os melhores de ataque físico na frente.

Chefe: Ancient Fiend

Elimine os auxiliares do Chefe para não haver mais contra-ataque. Como o inimigo ataca muito, fique atento para as magias e itens de cura. Com Ming ou Mack, use magias Powerus para aumentar o dano de ataques físicos.

Quando o inimigo começar a lançar duas magias em seqüência, aumente a intensidade dos seus ataques. Neste momento, não use o Power Hit de Mack e Tolten, pois é preciso mais velocidade enquanto o inimigo não usa suas magias. Uma dica para o futuro: faça com que Sarah aprenda a habilidade \"Reduce Casting Time 1\" de Cooke. Caso Sarah ainda não saiba, ande pela cidade até vencer batalhas suficientes e acumular pontos para tanto.

Porto de Numara

Enquanto estiver na nave Nautilus, é possível salvar em qualquer lugar. Aproveite para configurar os seus personagens, fazer upgrades etc. Com tudo pronto, rumo a Numara. Mas ela não estará indicada no mapa. Aperte o Analógico Direito e marque o \"Porto f Numara\", mesmo estando indisponível. Aparecerá um ponto vermelho no continente sudoeste, entre as ilhas a sudoeste. Vá até lá.

Chefe: Arthrosaurus

O bicho tem um ataque (Heat Breath) que tira mais de 2200 HP. Somente Kaim sobrevive a um ataque desses ' e olhe lá. O truque é usar sempre Sleep e atacar. Se Arthrosaurus atacar com o Heat Breath, recupere a energia de todo mundo e volte com Sleep. Um outro truque: se Sarah tiver aprendido o Reduce Casting Time 1, o Sleep será executado antes do golpe do Arthrosaurus.

Agora vai complicar: virão mais quatro Arthrosaurus. Você deverá levar a Nautilus em todos e lutar da mesma forma. Só que os outros continuam se movendo. Primeiro de tudo, arrume seu time. Escolha Kaim, Sarah, Mack, Tolten e Sed. Equipe Sarah com Anti-Petrify e Sleep. Claro, Reduce Casting Time 1.

Avance sobre os dois inimigos ao norte. Lance Sleep e fuja da batalha. Repita o procedimento no outro. Agora vá para os dois ao sul. Sleep e fuja, de novo. No último, lute normalmente: Sleep logo de cara com Sarah e ataque intenso com os outros.

Vencido um, recupere o MP de Sarah e enfrente o outro inimigo do sul. Se eles acordarem, repita o processo de Sleep e fugir. A idéia é sempre enfrentar um enquanto todos estão dormindo e mantê-los o mais longe possível de Numara.

Dicas

Para facilitar a sua vida no futuro, faremos uma pausa para alguns tesouros. Saia de Numara e vá para Uhra. Da entrada, pegue o táxi até a estação. De lá, vá para leste da Main Street. Haverá um menino do outro lado da rua, perto da hospedaria. Aproxime-se dele e veja um sonho. Depois disso, a frase \"Sarah's present is hidden in the mansion courtyard\". Saia de Uhra e volte a Old Sorceress' Mansion. Vá norte pela entrada principal, chegando a um labirinto. Siga adiante perto da estátua, mas não desça as escadas. Vire à direita e você estará no canto inferior direito. Ao sentir a vibração do controle, encontrará o tesouro: Blazing Fire Amulet, que confere imunidade (Fire Proof) a ataques baseados em fogo. Ensine a habilidade aos imortais. Para isso, será preciso acumular Skill Points. Escolha algum lugar e vá à luta.

Para o outro tesouro, vá para Tosca e siga até o rio pelo lado extremo sul. Saltando nas plataformas, vá para trás da cachoeira. Em frente da estátua, estará a Medusa's Head. Naturalmente, o item confere a habilidade Anti-Petrify. Ensine-a para os imortais.

Numara

Agora, sim, vá para Numara City. Vá pela praça e salve em frente do palácio. Equipe Fire Proof em todos os quatro imortais, com Sed usando o Blazing Fire Amulet. Entre na dungeon. Vídeo.

Chefe: Kakanas Heavy Tank

Kakanas atacará junto com dois tanques de apoio. O tanque principal é formado por duas partes: o tanque e o canhão. Já os menores têm o poder de retirar MP e transferi-los para Kakanas. O tanque Support A cuida das rodas do tanque; já o da direita, Support B, carrega o canhão. O problema é que o canhão pode ser carregado em todos os turnos e seu disparo causa cerca de 2000 HP de dano em todo o seu time.

Mas como o tiro do canhão é baseado em Fogo, se seu time estiver com a habilidade Fire Proof, sem problema. A única preocupação será um eventual ataque físico. Ataque primeiro o Support A, depois o B e, finalmente, o tanque de Kakana.

Depois da cutscene, volte ao Porto de Numara, até a grade área a noroeste. Converse com os guardas e atravesse o portão. Siga acompanhando a cerca para norte e leste até chegar a um prédio. Suba e entre na White Boa. Com Jansen, explore o navio.

Grand Staff

Continue explorando o navio para encontrar itens e tesouros. Na Pilothouse, há um vendedor que tem todos os itens comuns, inclusive componentes de anéis. Aproveite e compre tudo o que você puder e precisar. Do ponto de partida em Numara, vá para o norte, seguindo a costa. Ao passar pela ponta norte do Sea of Baus, o Grand Staff deverá ser visto.

Ao chegar, salve o jogo na sala das máquinas. Os inimigos aqui não são muito fortes, mas usam muito Petrify, então se prepare. Para atravessar uma passarela cheia de vapor, suba a segunda escada (a primeira à direita, depois do Save Point) e chegará a uma plataforma. Atravessando-a, haverá um pequeno computador que faz cessar o vapor. Para andar melhor nos canos, segure B. Pegue o elevador e vá para a próxima área.

Aqui (Second Boiler), nenhuma mudança. Suba a escada à esquerda (depois da primeira dobra da plataforma) para encontrar mais itens. Pegue o elevador.

A terceira área é a sala do arsenal, Grand Staff Armory. Os inimigos se chamam Experiment 1 e vêm em tanques. São extremamente fortes, mas opcionais. Pegue a primeira direita e você voltará para o Second Boiler. Acione o computador à sua esquerda para fechar outra válvula de vapor. Siga por qualquer caminho e pegue o próximo elevador.

Você voltará para o Armory. Pegue o primeiro caminho a leste e voltará ao Second Boiler, mas em uma área ainda não explorada. Você conseguirá uma nova arma para Mack. Suba na pequena plataforma para o andaime principal, volte para o elevador e volte para o Armory. Lá, siga pela pequena plataforma até a área central do Armory, onde você encontrará uma nova magia.

Siga pela plataforma até a parte norte do Armory. Vá em direção ao elevador que o trouxe aqui. Haverá dois elevadores perto um do outro. O da esquerda é o que você tomou para vir da Second Boiler. Pegue o da direita, que leva à First Boiler. Haverá novamente dois elevadores: se pegar o da direita, você subirá e continuará o jogo. Mas se ficar neste lugar e andar um pouco, poderá coletar mais itens. Depois, volte e pegue o elevador da direita.

Novamente, estamos na First Boiler, em uma longa plataforma curvilínea. Indo até o final, haverá alguns itens. Mas indo até a pouco mais da metade dela, haverá uma escada à esquerda, suba. Vá para o norte, passe pelos tanques. Haverá uma câmara de elevador vazia. Olhe para a direita, para o outro extremo do andaime e verá uma escada que desce. Vá lá.

Seguindo o caminho natural, haverá no final uma câmara que desce e uma escada que sobe. Vá pela escada. Vá pelo noroeste e siga o andaime. Encontre três tesouros nas latas de lixo. Antes de prosseguir, prepare seu time. Recarregue HP e MP, equipe Anti-Sleep e Anti-Petrify. Configure o time para Kaim na frente e quatro Mages na retaguarda. Com tudo pronto, pegue o elevador.

img

Chefe: Nefarious Saints

Cada Saint é imune a todos os tipos de ataques, exceto por um, além de fortes na magia. Comece pelo de nome dourado, cuja fraqueza são ataques físicos. Enquanto isso, ataque o de nome preto com Poison. O vermelho é atingido com magias de Fogo. O azul é fraco contra Water, verde contra Wind, branco contra Shadow e amarelo contra Earth.

Cuidado porque o último Save Point foi no começo da dungeon, então, caso ache que vai perder, perca mesmo. A volta será menor.

Grand Staff ' Parte Final

Você precisará ir para a Tower of Mirrors ' vá com a Nautilus até o ponto no mapa. Ao se aproximar, o jogo perguntará se você está pronto, pois esta é a área final do jogo.

Depois de desembarcar e salvar o jogo, siga o andaime até a metade. Acione a máquina e os andaimes se moverão. Vá pela direita, pegue alguns itens, então retorne e continue pela escada que antes estava inacessível.

Na área seguinte, haverá uma plataforma móvel no centro. Atravesse até o outro lado para pegar um Enchanted Necklace. Então volte para a plataforma no meio e acione a máquina para subir. Dependendo do acionamento, itens serão liberados.

- Levantar (um item no caminho oeste)

- Rotacionar para a esquerda

- Levantar

- Rotacionar para a esquerda (ativa um computador no caminho nordeste)

- Rotacionar para a direita (um item no caminho sudeste)

- Rotacionar para a esquerda

- Levantar

Lá em cima, saia da plataforma, pegue o item e volte para a primeira escada. No meio do caminho, você encontrará outra escada ' suba por ela. Haverá uma caixa de tesouro à esquerda e um computador à direita. Acionando-o, um pistão se movimentará à direita. Aperte novamente o computador quando o pistão estiver no alto. Ele vai parar de forma com que você possa pular nele. Caso contrário, tente de novo. Assim, você conseguirá a magia Reflect.

Volte e acione o computador mais duas vezes. Logo você verá uma caixa que pode estar bloqueada por uma roda, cujo movimento depende do computador. Assegure-se de que a caixa não estará bloqueada.

Desça de novo pela escada e siga no sentido anti-horário ao redor do grande andaime central até que esteja de volta à primeira escada que você viu ao subir a plataforma. Suba. Na nova área, acione o computador e suba a escada ao lado. Haverá uma máquina com um botão vermelho. Aperte A para segurá-lo. Com o Analógico Esquerdo, aperte-o. Aperte B para soltar, e um pistão irá cair. Continuando neste andaime, você verá um tesouro e um elevador. Só que o elevador não funciona. Será preciso arrumar todos os pistões.

Desça até o computador, então vá à direita. Acione o botão para girar a roda. Desça pela escada à sua direita. Mais um botão, acione o pistão. Volte, vire à direita e suba a escada. Aqui é o local onde está aquele item bloqueado. Use o computador para parar as rodas. Caso elas não tenham parado em uma boa posição, acione de novo o computador e tente novamente. Quando tudo der certo, pegue o item porque vale a pena.

Volte ao computador e vá sempre pela esquerda nos andaimes até encontrar outro grande botão vermelho. Volte ao elevador no outro lado e você poderá subir. Siga adiante no próximo andaime.

A próxima área é subindo as escadas, mas o caminho está bloqueado. Para desligar a energia dele, vá para o norte. Ao lado direito do Save Point, haverá uma escada para descer. Então você verá o motor mágico. No centro da sala há um dispositivo de controle que não pode ser desligado ao toque de um botão, mas de dois, um de cada lado da sala.

Neste momento, você não conta com Sed, já que ele está lidando com os controles. E depois, só são permitidos dois membros por time. Nos times, é bom misturar um personagem forte em ataques físicos e outro forte em magia. Escolhemos Kaim e Sarah. Seth e Ming.

Chefe: Generals

Se você estiver acima do Level 50, provavelmente não terá problemas. São fortes com o elemento Terra e fracos contra vento. Note que é preciso acabar com os dois simultaneamente, no mesmo turno, caso contrário, a máquina irá superaquecer e explodir.

Cada general está perto de um reator que lhe dá energia a cada turno. Antes de cada turno, Sed pode apertar um botão que desliga o reator naquele turno, mas apenas para um dos inimigos. Mas tome cuidado: se um inimigo tomar muito mais dano que o outro, pode ser um problema. Use Powerus para aumentar os danos.

Verifique as Sub-Unidades, como Sed as chama) para conseguir alguns itens. Vá para o elevador oeste e desça até os andares inferiores. Haverá mais uma máquina para ativar. Faça isso e suba um andar. Agora, vá para o elevador leste, passe pela máquina que Sed estava operando e desça novamente.

Novamente, a plataforma giratória.

- Rotacionar para a direita (um item no sudoeste depois de subir a escada)

- Rotacionar para a esquerda

- Levantar

- Rotacionar para a esquerda (um item no caminho noroeste)

- Rotacionar para a esquerda

- Levantar

- Rotacionar para a direita (um item no caminho noroeste)

- Rotacionar para a direita

- Levantar (um item no caminho nordeste) ' Pegue este item, é o Crystal Fragment, que permite ao portador recuperar MP a cada turno. Bom para ser equipado em Ming e Sarah.

Saindo do caminho noroeste, você voltará para a sala das máquinas. Suba pelo mesmo elevador a oeste que você pegou para ir aos andares superiores. Haverá um pistão com plataformas sobre ele. Espere até o pistão abaixar e pule nele. No topo, saia e siga o andaime até a escada. Recupere todo HP e MP dos personagens.

Chefe: Magic Beast

Equipe os Mages com Powerus para os atacantes, use Mindus no seu melhor Mage e descarregue seus ataques. O inimigo é forte, mas não há maior complexidade.

Quando ele for derrotado, vá para o norte e salve. Suba as escadas do pilar central e pegue o elevador até o topo. Siga adiante para falar diretamente com Gongora. Você enfrentará Jansen, que está sob o poder de Gongora. Você não pode matá-lo, então apenas defenda.

Com o colapso do lugar, você terá apenas oito minutos para escapar. Fuja de todas as batalhas sem remorso. O caminho é relativamente linear, mas, novamente, haverá as plataformas móveis. Siga os passos:

- Abaixar

- Rotacionar à direita

- Abaixar

- Rotacionar à direita

- Abaixar

Saia pelo lado esquerdo. Siga o andaime sul até a escada para descer. Vá ao norte quando puder e desça de elevador. Mais uma escada leva-o até a Nautilus.

Tower of Mirrors ' Os Chefes Finais

Esta é a última oportunidade de fazer alguma side quest antes das batalhas decisivas. Além disso, é hora de conferir os status dos personagens. Os quatro imortais e um mortal devem estar no mínimo com nível 50. Ming e Sarah devem contar com Auto MP Recovery. Equipe Ultimate Analysis em Kaim. Como o último chefe usa ataques de todos os elementos, se você tiver elementos da série Proof. O do Fogo, você já deve ter. O Wind Proof (High Wind Amulet) é recebido após bater o Cubic Music Score 7. O Water Proof (Ice Water Amulet) é recebido quando Sed conserta o Jukebox em Saman.

Quando estiver pronto, vá em direção da Tower of Mirrors com a Nautilus, então mergulhe. Vídeo.

Chefe: Luminous Magic Beast

Se estiver com os personagens abaixo do Level 50, a batalha será muito, muito difícil, pois, apesar de não ser um inimigo difícil em termos de modo de combate, seus ataques tiram muito HP. Além disso, ele absorve ataques de elementos. Equipe os imortais com itens Proof ou de absorção, pois o inimigo lançará muitas magias de elementos, principalmente Wind e Earth.

O inimigo tem um ataque chamado Ultimate Ray, que causa muito dano a toda a equipe. Ele primeiro carrega o golpe, aparecerá uma mensagem na tela \"Absorbing energy\". Em geral, depois de carregar, ele só usa o golpe depois de cerca de cinco turnos. Depois de disparado, ele costuma usar Forceus, depois uma magia que acerta todo mundo e então começa a recarregar novamente. É a sua oportunidade para recuperar a energia.

Depois de lançar Powerus e All Powerus, deixe Ming e Sarah apenas cuidando de magias Heal e usando itens de recuperação. Os outros devem usar os ataques mais poderosos que tiverem.

Chefe final: Gongora

No confronto final, apenas os imortais participarão. Os outros ajudarão de fora. Na primeira parte da batalha, sempre que Gongora lançar um ataque mais forte, a equipe terá sua energia recuperada por algum mortal logo em seguida. Depois de algumas rodadas (quando você já tiver acertado muito o chefe), ele se virará para o espelho e absorverá sua luz. Jansen então corre e bloqueia a passagem de luz, junto com os quatro mortais.

A batalha recomeça. Gongora lança Reset All, magia que retira todas as outras magias de suporte. Deixe Sarah ou Ming encarregada exclusivamente de cura, e a outra alternando cura com ataques. Preste muita atenção aos ataques de elemento de Gongora, pois eles mudam constantemente depois de cada turno.

Em seguida, Gongora usará uma magia chamada Manipulate, que transforma um membro da sua equipe temporariamente em inimigo, o que pode ser muito perigoso e não tem cura. Fique muito atento para usar magias Heal no membro escolhido.

Se todos tiverem Anti-Petrify equipado, esta batalha será menos trabalhosa que a contra o Luminous Magic Beast. Mantenha seu time sempre com HP recarregado e use seus ataques mais poderosos.

Depois do vídeo de encerramento, salve o jogo mais uma vez, mas crie um novo arquivo, para que você possa voltar e completar as side quests. O novo save criará o New Game+, começando o jogo desde o começo mesmo, mas já com todas as habilidades, itens e upgrades.

------------------------- © Super Players - Todos os direitos reservados -------------------------

Rasteje para fora dos destroços mais uma vez
Lembrança horrível que deturpa a mente
Negra, esburacada, fria e difícil de esquecer
Caminho da destruição, sinta queimar


Alucinação
Heresia
Ainda que você corra, o que está por vir, terá que ser.

*O caçamos sem piedade
O caçamos por todo o pesadelo*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitinho

ModeradorModerador


Mensagens : 570
Pontos de Respeito : 936
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 22

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Re: Lost Odyssey [Detonado] Qui 21 Abr 2011, 8:30 pm

Side Quests


Lista de Side Quests

1- Backyard

2- Cubic Music

3- Dream Locations

4- Forgotten Cave

5- Hidden Treasure Chests

6- Kelolon Village

7- Magic Research Errands

8- Numara Atoll

9- Persona

10- Sed's Pirates Fortress

11- Snowfields of the Northern Land

12- Temple of Enlightenment I

13- Temple of Enlightenment II

14- Temple of Enlightenment III

15- Terrace Cave

16- Tolten's Royal Seals

17- Treasure Hunts

18- Two Wrongs Make a Right

19- Extras

ackyard

ackyard é o nome de um \"Clube da Luta\" em Low Town, Gohtza City. Para chegar lá, entre na cidade pelo leste. Vá em direção ao apartamento abandonado no canto noroeste (onde Kaim encontrou Mars) e verifique o elevador: a partir dele, haverá a opção de descer para o Backyard ' mas apenas se você estiver com um bom Level, o que é determinado pelo jogo.

As lutas são realizadas sob algumas circunstâncias. Vencendo, você receberá um ranking de 1 a 3 estrelas.

A dificuldade está dividida em quatro classes: Leve, Médio, Pesado e Super Pesado. Você começará no Leve. Para subir, é preciso alguns itens, chamados Magical Lock Keys. Elas estão aqui:

Ancient Ruins: No topo do Astral Square (na primeira sala, onde sua equipe se separa).

Secret Cave: À esquerda da terceira escada, há um caminho escondido, que leva ao baú do tesouro.

Temple of Enlightenment: No Valley of Loneliness, vá para o canto sudoeste da primeira plataforma para encontrar uma escada. Desça, vá ao sul de algumas escadas e encontre um baú.

Confira agora as condições especiais para vencer as lutas:

Categoria Leve

The Kelolon Battalion: Vença apenas depois que os Kelolons executarem seu ataque combinado pelo menos três vezes. Até que eles façam isso, mantenha seu time na defensiva. Depois, ataque-os.

The Festival of Magic: Equipe Anti Seal no seu time. A condição especial é matar todos os inimigos, já que é uma batalha entre três grupos. Elimine um grupo inteiro, só depois ataque o outro. Black Mages são os mais indicados.

Pure Gluttony: Deixe os Explosive Bugs absorverem no mínimo 10 Magic Insects. Fique na defensiva até que isso aconteça e então detone todos eles.

Two Eyeballs: Equipe Anti Petrify. A condição é matar pelo menos cinco White Dogs. A luta começa com dois, mas os Cyclops trazem um a cada turno. Vá eliminando os cães, mas cuidado para não matar os Cyclops. Depois de matar os cinco cães, acabe com o Evil Eye.

Puppet Master: você matará o Puppet Master em três turnos. Use Sed, pois sua arma não leva em consideração o Guard Condition ' mas tenha algum Anti Dizzy equipado.

Categoria Médio

Poor Little Kelolon: Com três Black Mages, use a mais forte magia de elemento na Wind Ball correspondente. Possível de resolver em um único turno.

Art of Inner Sight: Equipe Anti Poison. De cara, seu time sofrerá Seal e Blind. Portanto, seu time não deve ter Mage. A condição é matar o King Owl primeiro. Use a espingarda de Sed e a habilidade Break Hit de Tolten.

The Mantala's Return: A condição é manter todos os membros do seu time vivos. Use alguns Groundus.

Against all Odds: Não use itens nem magias. Skills, tudo bem.

Fireworks Night: Os inimigos se autodestruirão se atingidos por magias de fogo. Equipe algum Mage com a habilidade Composite Magic Level 1 e lance All Flare. A condição é eliminar os inimigos em poucos turnos, e isso vai funcionar. Mas tenha algum personagem com Fire Proof equipado no time.

Categoria Pesado

Meat Eaters: Com apenas três personagens, a condição é derrotar o Raptor Boss. Ele não estará presente, mas os inimigos menores, quando sofrem danos, chamam por reforços. Entre eles, pode vir o Raptor Boss. De novo: cuidado para não matar os inimigos menores, espere o Chefe chegar e então ataque todos eles.

A Germ of Annoyance: Aqui, Mages são inúteis. A condição é que nenhum lutador da linha de frente pode morrer. Sugestão: como Kaim é o mais resistente, deixe-o sozinho na frente e os outros na retaguarda.

Shared Frontline: Condição é eliminar pelo menos 15 Doll Queens. Deixe o Neo Generators em paz até alcançar a marca dos 15, depois elimine o Eastern Sage também.

Enter Kelolon Commander: Derrote Kelo Brigadier Captain antes dos outros. Use a espingarda de Sed e o Break Hit de Tolten.

Absence of Immortals: Usando apenas os imortais, a condição é não usar Skills.

Categoria Super Pesado

Fireworks Forever: A condição é que ninguém da equipe morra. Com proteção contra Fogo, não deve ser difícil.

Master Ring User: A condição é matar Subei, que está na linha de trás. Para isso, equipe Mack com o Master Ring, com a habilidade de causar Poison ou Toxin. Equipe sua linha de frente com anéis que melhorem os ataques e todos com proteção contra Fear. Quando a luta começar, infecte Subei com o ataque de Mack. Então, concentre os ataques em Galis ' mas espere Subei morrer primeiro antes de finalizar com Galis.

Pode haver um problema: se Galis perceber que o cão morreu, ele ficará doido e você não precisará mais seguir a ordem para os anéis e basta atacar forte. Agora, se ele não perceber, você deverá seguir as ordens. Preste atenção, pois se errar muitas vezes, Galis lançará um ataque que matará todos.

Manny Fever: Uma das condições é ver três arremessos de moeda bem-sucedidos. A condição secreta é ver dez. Para que um arremesso aconteça, acerte o Money, mas não mate. Será preciso usar ataques de fogo para ver os arremessos.

Kelo-Thug: A condição é eliminar o Kelo-Thug antes que ele fuja. Coloque Kaim e Seth na frente, equipados com Casting Support. Faça seus Mages (Ming e Sarah) lançarem Gamble nele. Quando o prateado for eliminado, acabe com os outros. Caso não tenha Gamble, volte para Tosca e vença o mini-game dos Kelolon.

Com três estrelas em tudo, naturalmente há um bônus.

Chefe: Immortal One

Este chefe tem 175.000 de HP. Vá para a batalha com 99 Angel's Plumes ' talvez seja suficiente. Leve para a luta quatro imortais e Sed equipado com Angel Guard. A função dele será Heal e distribuir itens.

Já os imortais deverão estar equipados com HP Max 4, Evade Up, Weapon Guard, Absorb Attack, Absorb Magic, Level 8 White Magic, Level 7 ou 8 Spirit Magic, Doublé Cast, Double Item e Persistence. Como ataques físicos são inúteis, use magias chamadas Divide e Reversa Divide (White Mage), que acertará Immortal One no seu HP atual, e Reversa (Spirit Magic), que agirá em quanto HP você perdeu na luta. Isso significa que, em cada turno, use para os imortais Double Cast Divide. Se eles sofrerem dano, use Double Cast Reversa.

Ainda há uma condição especial, que é vencer Immortal One em menos de 30 turnos. Como possivelmente é o inimigo mais forte do jogo, a tarefa não será fácil e pode requerer mais de uma tentativa.

Depois de vencer todos os desafios do Backyard, vá reclamar seus prêmios.

Cubic Music

Encontrado na sua primeira visita a Numara City. Depois, com a White Boa, você poderá acessar o minigame na Guest Area da nave.

Para acessar o minigame, você precisará de uma folha de Cubic Music, que lhe será dado em Numara. Converse com a pessoa perto do music cube e então selecione a música. Depois, o jogo mostra o padrão da música que você deve tocar (as letras abaixo da dificuldade). Note que cada grupo é formado por, no mínimo, quatro letras. Isso significa que cada turno da batalha com o music cube deve ter quatro personagens e quatro ataques ' mais tarde, virará cinco, mas o princípio é o mesmo.

Na batalha, cada cubo terá uma letra. De acordo com a ordem do personagem na formação, ele deverá acertar o cubo na ordem que o padrão indicar.

A seguir, a lista das músicas, localização e padrão.

First Steps: Dado em Numara. CEGC.

Four Beats: Sorcerer's Shrine em Crimson Forest. DAAD.

Try the Rest Cube: White Boa, depois de capturado pelo Kakanas. ERGF EDCR.

Fiver-Person Challenge: Northern Cape, acessível depois de ter ido à Old Sorceress' Mansion. Precisa ter Sarah no grupo. GEGBA GFDCR.

Making it longer: Ice Canyon. Em Blizzard Peak, siga o caminho normal até que três aviões tentam derrubá-lo da encosta. Caia mesmo e, na sala anterior, encontre o item. DAEF DRAR GEDR

Twinkle Twinkle Little Star: Entre o veneno na Burning Cave. CCGG AAGR FFEE DDCR.

Go Tell Aunt Rhody: Terrace Cave. EEDCC DDEDC GGFEE DCDEC.

Try to Remember: No palácio de Ming em Numara, vá pela saída atrás do trono, suba pelo elevador e saia pela porta sul para entrar no quarto de Ming. GBAD GABG DRGD EAGA BEBE.

Cubic Maestro: Em Pirate Fortress, pegue a primeira encruzilhada à direita. Quando encontrar o pingüim, siga-o. REER DRCD EGAB FEDE BAGE CCDE ARED.

img

Dream Location

1 Hanna's Departure: Acontece naturalmente no jogo.

2 A Hero's Return: Virno's tavern, depois de pernoitar na hospedaria.

3 White Flowers: Uhra Park, norte da hospedaria, após ter pernoitado lá.

4 In the Mind of a Captive: Em Virno's Tavern, aproxime-se do home na primeira mesa do andar de cima. Precisa ter revelado o sonho \"A Hero's Return\".

5 A Mother comes Home: Depois de liberar o sonho 4, repita o processo do sonho 2.

6 Little Liar: Em Uhra, na estação do monotrilho, suba o elevador. No extremo sul da área de espera, aproxime-se de um pai e uma filha sentados em um banco.

7 The Upstreamers: Durante a primeira visita na parte norte do Ipsilon Mountains.

8 They Live in Shells: Na primeira vez no Grand Staff.

9 The Talkative Mercenary: Ao se aproximar de um menino na ponte da rua principal de Numara.

10 Don't Forget me now, you hear?: Barraca de frutas no Canal Street em Numara.

11 Letter from a Weakling: Na rua principal de Numara, perto de um carrinho de frutas, dois soldados e uma mulher estarão conversando.

12 Evening Bell: Ao sair de Ghost Town depois da partida de Lirum, vai ser automático depois de passar pela torre do sino.

13 Portraitist of the Dead: Depois da partida de Lirum, atravesse a ponte da Canal Street de Numara.

14 Elegy Island: No Disco 2, ao deixar Crimson Forest.

15 Seth's Dream Part 1: Ao desembarcar do Slantnose em Gohtza.

16 The Hero: Atravesse a pequena ponte no sul de Tosca e aproxime-se do estabelecimento à direita.

17 The Bread of Grandma Coto: Em Tosca Village, aproxime-se do casal ao sul da ponte no lado direito. Será preciso ter concluído a Old Sorceress' Mansion.

18 So Long, Friend: Em Tosca, entre na hospedaria e suba as escadas. Aproxime-se dos dois caras conversando na mesa. Será preciso ter concluído a Old Sorceress' Mansion.

19 The Tragedy of the Butcher General: Aproxime-se do soldado caído na parte norte da Black Cave.

20 The story of old man Greo: Em Saman, aproxime-se do sapateiro à esquerda do Audun's Item Shop.

21 Seth's Dream Part 2: Depois da luta com os Mantalas.

22 Bright Rain: Depois de voltar do Experimental Staff, em Saman, aproxime-se da barraca do mercador no meio da rua.

23 The ranking of lives: No disco 4, no Low Town de Gohtza. Vá para oeste e então norte, ao longo dos caminhos a oeste. Aproxime-se das crianças nos bancos do mercado.

24 The village closest to heaven: Aproxime-se da tenda ao norte do centro do Gohtza Refugee Camp.

25 Stones of Heaven: Depois do 24, aproxime-se do fogo.

26 Signpost: Depois do 25, entre na tenda médica, que é a mais verde de todas, ao norte.

27 Beyond the wall: Depois de fazer upgrade na Nautilus, aproxime-se do menino próximo da hospedaria de Uhra.

28 A chorus of cicadas: No disco 4, volte a Ipsilon Mountains. Vá pelo caminho norte através da floresta.

29 Return of the Native: No disco 4, aproxime-se do casal de velhinhos próximos do carrinho de frutas na Main Street de Numara.

30 Lottery of Life: No disco 4, vá para o Canal Street de Numara e aproxime-se do menino e do dono da loja na virada da rua.

31 The Queen's Loneliness: Ao derrotar Kakanas no disco 4.

Forgotten Cave

Para chegar aqui, vá com a White Boa para a porção norte-central do continente norte. Terá que atravessar geleiras até onde for possível. Depois, vá com a Nautilus. Neste lugar, não é permitido usar itens.

Chefe: Cave Worm

Este chefe não é tão difícil quanto a maioria que você já enfrentou. Prepare seu time com ênfase em magia, já que o inimigo é mais resistente a ataques físicos. Portanto, deixe Ming e Sarah atacando com magias, Kaim e Seth para defesa na linha de frente e Cooke para curar o pessoal. Prestando atenção para recuperar a energia do grupo e atacando com força, não deverá ter dificuldade.

Hidden Treasure Chests

Ao vencer o Cubic Music Score 9, você receberá o item Sunderch Glasses, que permite que você visualize baús do tesouro que estão bem escondidos.

Crimson Forest: Do ponto de partida, vire a leste e siga o caminho. Pegue o elevador e desça no Altar of the Abyss. Siga norte e o baú estará perto da parede.

Gohtza: Entre por Low Town. Vá para oeste e siga ao norte dentro do caminho oeste. Pegue a segunda à direita e encontrará uma escada. Perto das escadas, haverá uma outra menor que leva a uma espécie de fenda. Lá estará o baú.

Ice Canyon: Entre pelo norte e você estará no local onde lutou com Dinozaoro. Para o leste, há um caminho ascendente. O baú estará lá, perto do Royal Seal.

Ipsilon Mountains: Entre pelo norte e avance. O primeiro baú está logo antes da pequena cabana. Procure um caminho estreito a sudeste antes de entrar. O segundo baú estará do outro lado, atravessando a cabana, perto do local onde enfrentou Grilgan, perto do Save Point.

Northern Cape: No final do caminho a nordeste.

Old Sorceress' Mansion: Fora do prédio, a leste da interseção.

efugee Camp: Entre pelo leste e desça as escadas até as termas. Ande para o sul e suba as escadas.

Sea of Baus: No fim do caminho leste.

Uhra: Vá para a Central Station Square, para o leste, depois norte na Main Street. No Distrito Residencial, vá para o pequeno parque e então para o extremo sudeste para encontrar um baú. Depois, vá para nordeste, para a casa de Gongora. Entre à esquerda no hall principal e então entre pela primeira porta à esquerda. Quebre o Royal Seal no jardim e terá acesso à Caverna Secreta, onde estará o segundo baú.

Kelolon Village

A vila está localizada exatamente no centro do mapa. Para chegar lá, pegue a Nautilus e mergulhe. Você verá uma caverna que vai para o sul. Siga-a até chegar a um lago.

Chegando à vila, Cooke entra em um campeonato para ganhar uma magia.

Na primeira luta, qualificatória, Cooke deve ser capaz de vencer com facilidade, mesmo sem usar magia e skills (são proibidas).

Na segunda série de lutas, pode usar magia. Depois que o inimigo se dividir em cinco, troque seu equipamento para usar Spirit Magic e use Shadowa. A seguir, você enfrentará um humano. Lance Coverus ou Covera em você mesmo, depois Powerus. Então, ataques comuns no inimigo. Na última luta da série, repita o procedimento ou execute Black Magic, se preferir.

O quarto desafiante é Mack. Coverus/Covera, Black Magic. Forceus/Foceae e vitória.

Chefe: King Kelolon

Cooke contará com a ajuda dos outros agora. Kaim e Tolten na linha de frente, Ming e Sarah com Cooke atrás. Lance Powerus nos lutadores de frente e então Groundus no inimigo. Cooke fica na retaguarda com magias Heal.

O prêmio é a magia Divide, que permite que os ataques mágicos afetem todos os inimigos.

Magic Research Errands

Vá para a base da construção do Grand Staff e entre pelo noroeste. Entre no primeiro prédio à esquerda e fale com o cara à direita. Saia do prédio e vá para o depósito. Lá, um cara vai reclamar que precisa de Magic Capsules, que ele acha que podem ser encontradas na casa de Gongora.

Agora vá para Uhra, pegue o táxi para a estação, vá a leste pela Main Street e norte para a área residencial. Finalmente, nordeste para a casa de Gongora. Lá dentro, vá pelo hall da direita. Uma das cápsulas estará lá no final do corredor. Entre na porta à esquerda para sair no jardim. Quebre o Royal Seal, caso ainda não o tenha feito, e vá para a Secret Cave. A cápsula estará na pequena sala no extremo leste.

Agora que você já tem três, vá para outra side quest antes de retornar à área de construção. Você precisará ir para:

- Black Cave: Entre pelo norte, então vá rumo ao sul até ver uma grande estrutura de metal. Ao norte dela, há uma vara com uma pedra azul brilhante. Aproxime-se dela para abaixar o medidor.

- Great Ancient Ruins: Vá pelo Astral Square (o primeiro lugar onde o time se dividiu). No final do caminho, haverá uma clareira com a esfera azul e um Save Point. Apenas passe por eles para encontrar o medidor mágico.

- Ice Canyon: Entre pelo sul e siga adiante. Quando passar pelo Save Point, pegue a direita. Jansen irá indicar outro medidor.

- Ipsilon Mountain: O local mágico é onde você enfrentou Grilgan. Tanto faz por onde você entrará, mas pelo norte costuma haver menos inimigos.

Depois de tudo isso, volte ao local de construção do Grand Staff e converse com aqueles que lhe deram a missão.

Numara Atoll

Nesta side quest, você precisará ir ao quarto de Ming no White Boa e pegar sua harpa. Há dois baús, um em cada extremidade da ilha. Na parte norte da ilha, Ming vai chamar o Holy Beast e a luta vai começar.

Com os quatro imortais e Jansen no seu grupo, use magias de Terra. Alguns Groundus devem ser suficientes.

img

O prêmio é um item chamado \"1000 Year Memories\", que é um acessório que confere o skill Slot +10, que deve ser ensinado para todos os imortais.

Persona

Este é um chefe opcional, localizado na Old Sorceress' Mansion. Para enfrentá-lo, você deverá recolher todos os quatro fragmentos do poema, e então ir para o quarto onde salvou Sarah dos Bodies of Thought.

Prepare seu time com os quatro imortais e Sed equipados com Anti Petrify. Preste atenção ao rosto do inimigo. Se a face voltada para a frente for humana (com brilho rosa), ele vai absorver ataques com magia. Se for a face com brilho verde, absorverá os físicos. Mude seu ataque de acordo com isso e não deverá ter problemas.

Vencendo, você recebe o item \"Sarah's notebook\", que ensina a habilidade Absorb Fire.

Sed's Pirate Fortress

Está localizada no trecho no extremo nordeste do continente norte. Vá com o White Boa até o gelo fino e então aperte A para pousar. Sua missão será reunir os piratas da tripulação de Sed.

- Kelolon Village: Com Sed no grupo, entre em batalhas ao redor da vila. Em uma delas, você verá um pirata cercado por Kelolons. Seja rápido e elimine-os antes que eles acabem com o marujo.

- Old Sorceress' Mansion: Dentro da sala à esquerda do lobby principal.

- Saman: Perto de duas crianças ao lado de uma grande árvore no meio da Main Street.

- Sea of Baus: No fim do caminho diretamente ao norte do ponto de partida.

- White Boa: Na Guest Area, no quarto de Ming.

- World Map: Está submerso no grande lago no meio do continente norte. Use a Nautilus para chegar lá mais rápido. Uma vez lá, mergulhe e dirija-se ao canto noroeste. Procure por algumas bolhas que parecem que vêm de um tesouro, mas é um pirata.

Volte à Pirate Fortress. Você receberá um novo anel e a melhor arma de Sed. Aproveite para examinar a mesa à sua esquerda, e seu localizador de tesouros irá sofrer um belo upgrade.

Snowfields of the Northern Land

Com o White Boa, vá para o canto noroeste do continente noroeste. Chegando lá, oriente-se pela direção do vento que leva partículas azuis. Se as partículas azuis estiverem voando da esquerda para a direita, você deverá ir para a esquerda.

Chefe: Blue Dragon

Curiosamente, Blue Dragon é um dos chefes mais fracos, apesar de ser imune a magias de elemento. Ataque-o com Forceus e Shadowus, além de ataques físicos. Mantenha seu time abastecido de MP e HP e tudo estará bem.

Como prêmio, você tem a magia Leveler e o Blue Dragon Eye Acessory, que confere Absorb Water.

Temple of Enlightenment I

Esta será a maior side quest e provavelmente a mais recompensadora. Os inimigos são muito fortes, mas você poderá ganhar Level rapidamente.

Para chegar aqui, vá rumo ao extremo oeste do continente a sudeste. Com o White Boa, vá até a baía bloqueada por gelo. De lá, vá de Nautilus, e então mergulhe. Lá embaixo, entre em uma caverna rumo a oeste e saia em um lago. O templo está próximo.

1 The Square of Eternity

O caminho aqui dentro deste prédio será regular. Passe reto pela primeira plataforma e continue rumo oeste. Encontrará um bloco vermelho com um botão. Ao apertá-lo, uma parte do chão irá rodar. Aperte de novo. A plataforma ficará acessível ao sul, desça-a e abra o baú.

Agora volte até aquela plataforma que você passou reto e vá para o leste dela. Vá para o oeste, então sul até o beco sem saída, e desça a plataforma. Siga o caminho ao sul, leste e norte para pegar outro baú. Volte pelo caminho por onde veio e vá para oeste em vez de norte na plataforma usada para chegar até aqui. Continue a oeste e você encontrará uma plataforma para subir. Se estiver no lugar certo, encontrará um bloco vermelho com um botão.

Aperte-o e siga pelo caminho a leste. Na bifurcação, vá para o sul e siga por uma plataforma que desce. Ao norte, outro botão. Aperte-o e vá leste para um espaço com um baú. Depois de abri-lo, vá a oeste de novo. Passe pelo botão para chegar a um espaço menor. Abra o baú. Volte pelo leste e aperte de novo o botão.

Vá para o sul e suba na antiga plataforma. Vá para oeste, norte (até a bifurcação), volte um pouco para leste e haverá um botão que deve ser ignorado por enquanto. Vá pelo norte, passe pelos dois primeiros caminhos (vão para becos sem saída) e pegue o segundo caminho a oeste.

Você atravessará dois platôs vazios. Vá pelo único caminho possível, ignore a primeira plataforma, siga pelo norte na intersecção e então desça a plataforma. Vá pelo nordeste, ignore a plataforma e logo você verá outro botão. Aperte-o, siga o caminho sul até o baú. Volte pelo norte e aperte o botão de novo. Vá para o oeste e suba na primeira plataforma que encontrar, aquela que você havia pulado.

A plataforma o levará até outro botão. Ignore-o e vá para o oeste. Seu mapa mostrará uma saída desta área para o oeste. Se tiver pegado todos os baús, saia.

2 The Precipice of Hopelessness

Siga pelo oeste. Quando a câmera mudar, você verá uma plataforma ao norte. Suba, e então vá pelo leste. Siga o caminho, desça as escadas e pegue o baú abaixo.

Agora, desça a plataforma e logo volte. Assim, você terá que sair pelo lado oeste. Uma vez fora da plataforma, vá um passo para o norte e olhe para o chão. Haverá uma pequena pedra cinza. Pise nela para fazer aparecer um botão. Acione-o para levantar a plataforma nos fundos.

Volte para o térreo. Ande para o sul, rumo ao caminho principal, então siga pelo oeste. Siga para o sul, até encontrar uma escada que sobe rumo ao sul. Suba também para encontrar a porta para a próxima área.

3 The Corridor of Timelessness

O caminho é linear até chegar ao Save Point, inicialmente inacessível. Próximo, haverá um bloco vermelho com um botão. Aperte-o para salvar. Daí, vá para o norte. Na bifurcação, vá para leste. Suba a plataforma, ignore o botão, norte, suba a plataforma. Vá para o sul, siga a oeste do bloco sozinho, vá pelo caminho norte e então encontrará um baú contendo Orichalcum. É o item necessário para fazer a melhor arma de Kaim e Seth.

etorne à última plataforma que você subiu e volte. Dirija-se ao sul do botão, aperte-o, continue ao sul e suba a plataforma. Mais um baú. Desça a plataforma, volte pelo norte sem acionar o botão e suba a plataforma no final do caminho.

O caminho mudou um pouco porque o botão fora acionado, então desça da plataforma e vá para o sul. O caminho é linear aqui. Você verá uma saída para o sudeste. Ignore a saída por enquanto e vá rumo norte pela sala lateral para alcançar o baú que contém Angel Guard, um acessório que bloqueia todas as magias de alteração se status. Volte para a saída e dirija-se à área 4.

4 The Valley of Loneliness

Comece indo pelo oeste e então tome o rumo sul. Preste atenção, pois há uma escada para descer. Depois de descer, vá para o sul e abra o baú para ganhar uma Magical Lock Key, que lhe dá acesso à categoria Super Pesado no Backyard. Então, volte às escadas e suba. Siga pelo leste e então verá uma plataforma no meio de algumas rochas. Destrua-a e saia pela porta por onde entrou.

5 The Corridor of Timelessness ' Parte 2

Siga para o norte, depois oeste, descendo as escadas. Continue pelo caminho e desça a plataforma. Vá para o sul, até o botão, mas não o aperte. Desça pela plataforma próxima. Vá para o oeste, depois sul e leste no botão perto do Save Point. Depois norte, descendo as escadas. Continue pelo norte até sair.

6 The Valley of Loneliness ' Parte 2

Siga pelo caminho até encontrar três plataformas. Aperte os botões para acionar as três plataformas e volte para a área anterior (Corridor of Timelessness).

7 The Corridor of Timelessness ' Parte 3

Vá até o Save Point, depois siga para o norte, leste e suba a plataforma. Então norte, suba a próxima plataforma, sul, leste e saia.

8 The Valley of Loneliness ' Parte 3

Vá pelo sudoeste e desça a escada. Siga leste, pelas plataformas ativadas antes. Você encontrará uma jóia (Jasper of Loneliness) no meio de um platô. Pegue-a e volte para a escada. Suba e volte pela porta.

9 The Corridor of Loneliness ' Parte 4

Volte para o botão, aperte-o e desça pela plataforma. Vá ao Save Point, salve e volte pelo norte. Na plataforma, vá pelo oeste. Indo ao redor da plataforma, vá pelo norte. O personagem ficará encoberto por um pilar, mas há um caminho. Siga o caminho. Não se preocupe com o raio rosa e siga em frente. Aperte o botão. Daqui, saia a leste, pegue o caminho para o norte, leste na bifurcação, norte na próxima e haverá outro botão. Aperte-o. Siga pela plataforma leste do botão.

No próximo caminho, siga oeste e, na curva, sul. Depois, você verá duas plataformas, mas em apenas uma você pode andar ' desça por ela. Aperte o botão próximo e volte pela plataforma. Sai a oeste pelo platô, vá pelo sul e vire a oeste para um tesouro. Depois siga pelo norte e saia pela porta.

10 The Precipice of Hopelessness ' Parte 2

Siga pelo caminho a oeste, depois sul. Preste atenção porque haverá uma escada meio escondida. Desça, vá para oeste e pegue outra jóia, chamada Emerald of Despair. Volte pelo caminho e saia pela mesma porta por onde entrou.

11 The Corridor of Timelessness ' Parte 5

Siga norte e leste descendo as escadas para encontrar duas plataformas. Vá pela da direita, depois siga norte e leste. Então norte, norte na bifurcação, leste na curva e norte na bifurcação. Você deverá sair em um altar. Aproxime-se do altar e coloque as jóias Jasper of Loneliness e Emerald of Despair para que surja uma nova plataforma.

Do altar, desça rumo sul e imediatamente siga leste. Vá ao norte subindo as escadas e você verá um baú na pequena sala. Pegue o tesouro e volte descendo as escadas, então siga oeste e depois sul no platô. Haverá um botão. Aperte-o. Daqui, vá ao sul. A nova plataforma estará no meio do platô.

img

12 The Altar of Truth

Um caminho linear, só é possível ir pelo sul. Encontre com um rapaz para iniciar um vídeo.

Chefe: Legendary Spirit Sorcerer

De cara, o inimigo chama Obsidian para protegê-lo. Ataque com Kaim e lance Shadowus com Mack. Ming e Sarah atacam Obsidian com Forceus e Cooke cuida da energia do time. O ataque Triple Waves de Obsidian acerta três vezes o mesmo integrante do seu time, escolhido aleatoriamente. Com Cooke executando Zephyrus em todos os turnos, não precisa se preocupar tanto. O melhor é usar Double Cast para poder lançar Zephyrus junto com alguma magia de ataque.

Com Obsidian derrotado, ataque o Chefe. Ele irá convocar os Reverse Souls e então ficará na linha de trás. Sua magia Halberd of Heavens é capaz de causar um dano incrível. Logo em seguida, concentre-se na cura de todos os seus aliados.

Agora, será preciso matar os dois Reverse Souls de uma vez só. Caso contrário, o que sobreviver vai usar a técnica Sacrifice Self, que revive o primeiro e cura completamente o Chefe. Faça assim: cause muito dano em um, até deixá-lo com pouco HP, mas não mate-o. Ataque o outro até deixá-lo fraco também e depois elimine ambos simultaneamente.

estará o Chefe. Ele é muito resistente a ataques físicos, então deixe seus especialistas, como Kaim e Mack, para magias de cura e suporte. Ataque com magias Wind.

O inimigo atacará com All Fall, Shuffle e All Rise (com as quais você não precisará se preocupar depois de alguns turnos). Quando ele usar Halberd of Heavens e Triple Waves, prepare-se para usar Zephyrus e curar todo mundo.

No final da batalha, derrotado o inimigo, você ganhará uma nova magia e o tesouro 17, que é a melhor arma de Mack.

Para sair, vá ao sul pela plataforma e saia no Corridor of Timelessness.

13 The Corridor of Timelessness ' Parte 6

Depois de ir pela plataforma, haverá apenas um caminho. Ignore o botão e siga pelo caminho. Quando chegar ao platô, vá pelo sul. Quando possível, leste até chegar a uma plataforma e então desça. Você chegará a outra plataforma, desça-a.

Desça da plataforma ao sul e aperte o botão duas vezes. Passe pela plataforma. Agora desça pelo norte, vá para o leste e desça. Siga pelo sul e logo verá um Save Point. Siga a leste e estaremos de volta ao lado de fora.

14 The Valley of Loneliness ' Parte 4

Siga pelo leste. O caminho é linear.

15 The Square of Eternity ' Parte 2

Siga pelo lado de fora da sala. Quando estiver no lado oeste da sala, vá para leste na última bifurcação. Outro caminho linear terminará em uma plataforma que você deverá descer. No grande platô, vá para sudoeste e então suba pela plataforma no final do caminho.

Siga para o sul, então leste na bifurcação, depois desça a plataforma. Sai dela pelo norte, depois vá para leste. Na bifurcação, para o sul e, finalmente, estará fora.

Terrace Cave

Antes de entrar aqui, será preciso ter ido à Great Ancient Ruins. Lute até encontrar um inimigo chamado Money-Money, no Astral Square. Na batalha, deixe seus Mages acertarem ataques físicos, e os lutadores de frente apenas defenderem. Se um Money-Money for atingido e sobreviver, ele atacará com um golpe que roubará seu dinheiro. Deixe-o.

Agora vá para o Terrace Cave, localizado em um trecho do canto sudoeste do mapa. Será preciso submergir com a Nautilus para ver a entrada. Ao entrar, haverá uma trilha brilhante no chão, que você deve ir recolhendo como na história de João e Maria. No final, haverá um baú.

Chefe: Money-Money

Vá à luta com Ming, Sarah e Jansen para usar as magias de fogo mais fortes. Os outros ficam de apoio, apenas. Vencida a luta (que não é nem de longe das mais complicadas), você receberá seu dinheiro de volta e um novo item para o Backyard.

------------------------- © Super Players - Todos os direitos reservados -------------------------

Rasteje para fora dos destroços mais uma vez
Lembrança horrível que deturpa a mente
Negra, esburacada, fria e difícil de esquecer
Caminho da destruição, sinta queimar


Alucinação
Heresia
Ainda que você corra, o que está por vir, terá que ser.

*O caçamos sem piedade
O caçamos por todo o pesadelo*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Vitinho

ModeradorModerador


Mensagens : 570
Pontos de Respeito : 936
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 22

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Re: Lost Odyssey [Detonado] Qui 21 Abr 2011, 8:31 pm

Tolten's Royal Seals

Lá no disco 3, quando você controla Tolten pela primeira vez, ele encontra alguns tabletes de pedra nos becos de Uhra (Back Alley of Uhra). Como elas dão tesouros, veja onde encontrar os oito.

- Back Alley of Uhra.

- Black Cave: Procure por um lugar chamado Helltrap. Quando quase acabar de atravessá-lo, haverá uma alcova em uma grande sala que se projeta a leste. No fim da alcova haverá um Seal.

- Burning Limestone Cave: No lugar chamado Path of Darkness, corra através da névoa venenosa para pegar um baú. Daí, encontre um caminho estreito e sem névoa rumo a outro Seal.

- Crimson Forest: Siga o caminho pelo oeste. Quando chegar à bifurcação, vá para leste. Siga nordeste na próxima bifurcação e o Seal estará em um beco sem saída.

- Great Ancient Ruins: No Astral Square, pegue o Seal no canto nordeste, antes do grupo se dividir. Provavelmente você o encontrará na primeira vez em que estiver aqui.

- Ice Canyon: Entre pelo norte até chegar ao local onde lutou com Dinozaoro. Há um caminho estreito, siga-o para encontrar o Seal.

- Kelolon Village: Do ponto de partida, siga para nordeste.

- Uhra: Na casa de Gongora, vá à esquerda do hall principal, depois entre pela primeira porta à esquerda. Depois de quebrar este Seal, você terá acesso à Secret Cave.

Depois de conseguir todos os oito, volte para Uhra. Pegue o táxi para a estação, então rumo a leste até que entre no castelo. Suba as escadas à esquerda, depois pegue o elevador até a cobertura. Haverá mais um Seal para quebrar.

Chefe: Golden Knight

Nesta batalha, você não terá sua equipe, apenas Tolten. Depois de alguns ataques comuns, você poderá usar Power Hit; logo em seguida, Complete Defense. O inimigo usará um golpe chamado Ultimate Hit. Falhado o golpe, o Cavaleiro irá dar para você esta técnica. Use-a de volta e acabe com a luta.

Assim, Tolten ganha a técnica e a espada mais poderosa do jogo. Fique atento que você controlará Tolten poucas vezes no jogo, então faça o Skill Link com Kaim para que ele também possa ser beneficiado.

Treasure Hunts

Na primeira vez que estiver em Tosca, receberá um localizador de tesouros. Para ativar uma caça ao tesouro, você terá de conversar com alguém que lhe fala de algum tesouro. Aí aparecerá um ponto laranja no seu mapa, que é o tesouro. Para encontrar todos os tesouros, será preciso fazer upgrade no localizador até o Level 3. Level 2 está em um baú em Great Ancient Ruins e Level 3 está no Sed's Pirate Fortress.

A seguir, a localização dos tesouros:

1 Tosca Treasure Hunt

Simples, basta seguir as indicações do jogo.

2 The bird's shiny treasure

Fale com Tolty, o dono da hospedaria. O tesouro estará na Old Sorceress' Mansion no fim do caminho oeste, em frente da porta.

3 The Black Cave's Mysterious Treasure

Fale com Deeno, na Deeno Family House, a casa à esquerda depois da ponte. O tesouro, claro, está na Black Cave. Entre pelo norte, vá para o sul até estar na caverna. Daí, pegue o caminho que leva ao sul até um beco sem saída. O tesouro estará mais ou menos no meio do caminho.

4 Talio's Returned Favor

Depois de passar pelo Experimental Staff, vá para Saman e fale com Valze, que está no meio das pessoas perto da entrada do porto. Depois da cena em que Talio é acusado de ter roubado dinheiro, fale com ele e diga que acredita nele.

Vá a oeste na loja perto da árvore, então examine a grande caixa à esquerda. Você encontrará o dinheiro roubado. Devolva-o. Fale com Talio novamente e ele indicará o tesouro: está na extremidade das docas do porto de Saman.

5 King of the Glaciers

Vá para Saman depois que o Experimental Staff desabar. Entre no bar e fale com o cara chamado Zamilo. O tesouro está no Ice Canyon. Entre pelo sul e atravesse a área do Ice Gourge. Logo antes de sair para a próxima área, o tesouro estará lá, enterrado na neve.

6 A refugee's misplaced item

Em Gohtza, entre no apartamento abandonado e vá para o décimo andar. Fale com o cara que está andando na parte oeste do andar (Belgen) para pegar a dica. O tesouro está perto da saída sudoeste de Low Town.

7 An item at the Hot Spring

Ao entrar pela primeira vez no campo de refugiados, haverá boatos sobre uma criatura atacando os refugiados. Só depois de eliminar a criatura você receberá a dica. Ela está na Frozen Trail. Entre em batalhas até chegar Gyaplos. Lute, mas não mate. Espere que ele chame reforços e venha um que se chama Don Laploss. Depois de matá-lo, volte para o campo. Entre na loja (parte mais a leste) e peça uma recompensa. Depois, vá para a tenda médica (ao norte) e fale com o cara de verde, Lakks. Ele dará a dica. Saia da tenda e desça a escada próxima para chegar às termas. O tesouro está ao norte da escada, perto da terma.

8 Hidden Treasure in Station Square

No disco 4, vá para Uhra. Pegue o táxi até o Central Station Square. Vá para oeste da estação do monotrilho e fale com o cara perto do elevador para pegar a dica. Volte pelo leste e olhe ao norte, perto de onde está o motorista do táxi, estará o tesouro.

9 Sewer Junk

Vá para Uhra, pegue o táxi até a estação e vá a leste pela Main Street. Na frente da taverna estará um cara chamado Muhga. Fale com ele pela dica. Vá para o norte e entre na hospedaria. Saia pela porta dos fundos, então entre nos esgotos pelo norte. Siga a oeste, descendo as escadas, então imediatamente ao norte abaixo da ponte. Faça uma curva em \"U\" e desça indo ao sul. O tesouro estará no canto norte.

10 Trash Can Treasure

Em Uhra, pegue o táxi até a estação, vá leste pela Main Street e entre na Virno's Tavern. Fale com Virno pela dica. Siga ao norte e entre na hospedaria. Saia pela porta dos fundos para encontrar o tesouro perto da entrada para os esgotos ao norte.

img

11 King Gongora's Secret

Converse com o primeiro guarda no Grand Gate de Uhra. Vá para a casa de Gongora. Lá dentro, desça por qualquer hall e entre na primeira porta, no Magic Research Lab. Pegue o elevador a leste até a Secret Cave. Do elevador, vá ao sul e continue a leste quando o caminho curvar. Siga então noroeste na bifurcação para entrar no laboratório secreto. No canto a nordeste, pegue o tesouro.

12 Cave Treasure

Entre em Gohtza pelo sul, desça as escadas e fale com Jeeg, o cara de verde. Depois de provavelmente ter que dar uma volta na área toda, o tesouro estará na Terrace Cave, no leste.

13 Art piece from the ruin

Depois da queda do Experimental Staff, vá para Saman e fale com o cliente do Item Shop, que é o último prédio na Main Street antes do porto. Vá então para a Great Ancient Ruins e verifique o platô lá no alto onde lutou com o Ancient Fiend.

14 Look at the Fountain Square

A dica está em Numara. Vá até a hospedaria e fale com o cara sentado no lobby. Saia e observe o canto noroeste da grande montanha perto de você.

15 Treasure in a Destroyed City

No porto de Numara, entre na Sanuman Family House (extremo norte da Canal Street). Fale com o casal. Vá para a Ghost Town e procure onde Arthosaurus ficava. Lá estará o tesouro.

16 Missing Materials

Quando estiver com a White Boa, desça até a Guest Área e fale com o tripulante. Volte para o Main Deck. O tesouro estará na ponta norte, perto de uma máquina.

17 What the Cursed Mask Guards

Converse com os meninos na Katyla House, que fica na Canal Street em Numara. Pegue o tesouro no lugar onde derrotou o Legendary Spirit Sorcerer.

18 Hidden in the Cave

Consiga a dica explorando a Forgotten Cave. O tesouro é encontrado depois de passar pela piscina de veneno no canto nordeste da caverna, no subsolo.

19 Sunken Town

No White Boa, desça até a Engine Area e fale com os tripulantes. O tesouro está no mapa. Use a Nautilus, voe até o grande lago no continente norte. Mergulhe e, uma vez lá dentro, navegue até a barreira de gelo. O tesouro está a sudeste da barreira, mas será difícil de localizar, pois este não solta bolhas.

20 Sunken in the Sea of Baus

Quando chegar no disco 4, fale com Virno em sua taverna. Este tesouro também estará embaixo d'água no mapa. Vá até o Sea of Baus e mergulhe para o sudeste da ilha. O tesouro está logo abaixo do anel de gelo. Este também não solta bolhas, então procure com paciência.

21 Treasure Beyond the Waterfall

Depois de ver o sonho The Hero, você receberá a dica automaticamente. O tesouro está atrás da cachoeira em Tosca. Pule nas pedras para alcançá-lo.

22 Lirum's Treasure

Depois de ver o sonho So Long, Friend, você receberá a dica automaticamente. O tesouro está no Northern Cape. Na bifurcação, vá a nordeste e vá até a beirada do penhasco a oeste para pegá-lo.

23 The General's Memento

Depois de ver o sonho Beyond the Wall, você receberá a dica automaticamente. O tesouro está na Crimson Forest. Entre, vá a oeste na primeira bifurcação, então vá indo para o norte até sair para a próxima área, chamada Near Swamp. Siga para oeste na primeira bifurcação e então norte. Pegue o primeiro caminho a leste, vá indo, então pegue nordeste na próxima bifurcação. Se estiver no lugar certo, haverá uma pequena rampa. Suba e peque o tesouro.

24 Sarah's Gift

Depois de ver o sonho Beyond the Wall, você receberá a dica automaticamente. Entre na Old Sorceress' Mansion, siga ao norte. Depois da porta principal, continue indo norte até sair no labirinto. Siga adiante na estátua, mas não desça as escadas. Vire para a direita e o tesouro estará no canto inferior direito da área em forma de quadrado.

Two Wrongs Make a Right

Em Lost Odyssey, há duas áreas em que os inimigos roubam suas coisas. Em Ice Canyon, estão os Elmons, que roubam apenas itens. Em Great Ancient Ruins, estão os Trookys ' que roubam seus acessórios, até os mais raros. Em ambos os casos, os bandidos têm um líder. Derrotando-o, você consegue suas coisas de volta.

Depois de derrotar Dinozaoro em Ice Canyon, siga pelo caminho estreito para o leste. Haverá um Royal Seal, junto com um baú contendo o item Elmon Crown. Saia do Ice Canyon pelo caminho noroeste a partir do local onde lutou com Dinozaoro. Depois, entre de novo em Ice Canyon, mas pelo sul.

Siga adiante e entre em batalhas na segunda área até enfrentar um Elmon. Defenda-se até que ele roube a Elmon Crown. Então continue adiante até cruzar a última ponte, então fique perto do muro leste. Deste ponto, você verá três Elmons parados. Fale com eles para desafiar seu líder.

Chefe: Elmon Leader

ata muito nos soldados da linha de frente para acabar com a Guard Condition. Apesar de estar na linha de trás, você vai derrotá-lo com facilidade. Assim, além de devolver tudo que foi roubado, os Elmons nunca mais roubarão de você.

No caso dos Trookys em Great Ancient Ruins, pegue um item chamado Trooky Talisman no Lunar Palace. Entre em uma batalha com um Trooky e espere ele roubar o item. Assim, vá até o nível mais baixo do subsolo encontrar a Trooky Queen. Ela fica em um lugar no canto noroeste. Fale com ela ' pode ser necessário mais de uma vez.

Chefe: Trooky Queen

A batalha também não é complicada. Use a mesma tática dos Elmons. Se achar que complicou, use especialmente magias de água.

Com a vitória, você recebe seus itens de volta e os Trookys não mais roubarão seus itens.

Extras

Para ajudá-lo nas Side Quests, seguem alguns avisos que não interferem diretamente no resultado final, mas podem ser úteis e esclarecer dúvidas.

Quantidade de Skills

Pensando em alguns achievements, é bom saber quantas Skills os mortais podem aprender. Saiba que ganhará o achievement de Tolten mesmo se não derrotar o Golden Knight e pegar o Ultimate Hit. Entretanto, será mesmo preciso bater muito no inimigo para conseguir o \"Golden Knight\" achievement. Segue a lista:

Cooke = 18

Mack = 18

Tolten = 18 (contando o Ultimate Hit)

Jansen = 17

Sed = 17

Ultimate Weapons

Cada um lutadores de frente tem uma Ultimate Weapon, ou seja, uma melhor arma. Pegar a de Kaim e de Seth dá trabalho. Primeiro, encontre Lau na área de mineração na Ipsilon Mountains. Para chegar até ele, entre nas montanhas pelo sul e suba até o topo da área de mineração. Fale com ele e ele dirá que precisa de um item. É o Orichalcum, encontrado no Temple of Enlightenment. O problema é que só há um, então você terá que escolher quem terá a Ultimate Weapon.

O que você pode fazer é pegar a Ultimate Weapon de Seth e fazer Kaim aprender Royal Equipment de Tolten. Assim, Kaim poderá usar a Ultimate Weapon de Tolten, que é a melhor espada do jogo. Isso é muito razoável, já que você controlará Tolten poucas vezes no jogo.

Segue a lista completa:

Kaim ou Seth: Entregue o Orichalcum para Lau e escolha quem você quiser.

Mack: Obtido pelo tesouro 17.

Sed: Complete a Side Quest Sed's Pirate Fortress.

Tolten: Complete a Side Quest Tolten's Royal Seals.

Leilões

Em Saman, vá para noroeste da Main Street e saia para o porto. Na parte norte da rua, há um prédio chamado Oreego's Emporium. Entre e siga o hall à direita. Na ponta norte, uma porta de metal irá abrir. É a casa de leilões.

Fale com o cara loiro para começar um leilão. Ele colocará um item no altar e começar os lances. Você disputará sempre com outras duas pessoas, com cinco segundos para dar um lance. Você pode dar apenas três lances, fique atento. Espere que os outros dêem um ou dois lances e então aumente a oferta para uns 500 gold. Deixe sempre um lance para o mais tarde possível visando ser o último lance, naturalmente. Caso não consiga, o mesmo item será vendido novamente em outra ocasião.

Preste atenção também que cada comprador tem sua característica, observe-as. Dinheiro geralmente não será problema. Lembre-se que apenas itens de locais aos quais você não pode mais voltar são vendidos em leilões.

Fonte: Arena de Jogos

------------------------- © Super Players - Todos os direitos reservados -------------------------

Rasteje para fora dos destroços mais uma vez
Lembrança horrível que deturpa a mente
Negra, esburacada, fria e difícil de esquecer
Caminho da destruição, sinta queimar


Alucinação
Heresia
Ainda que você corra, o que está por vir, terá que ser.

*O caçamos sem piedade
O caçamos por todo o pesadelo*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Lost Odyssey [Detonado] Hoje à(s) 1:06 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Lost Odyssey [Detonado]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Super Players :: Xbox360 :: Detonados-