Super Players
Olá!!!

No momento, o forum esta inativo. Mas estarei respondendo as perguntas sobre duvidas dos jogos e de qualquer outro tema no forum www.forum-vp.com

É um forum que é especializado em jogos da Plataforma do Xbox360, PlayStation3 e do PlayStation 2, alem de outros temas diversos.

Estarei a sua espera por lá.
Obrigado.

The Racer


http://superplayers.forumbom.com/h2-forumeiros
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
<
 

 Saw (Detonado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
The Racer

AdministradorAdministrador


Mensagens : 807
Pontos de Respeito : 11921
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 30

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Saw (Detonado) Dom 24 Abr 2011, 9:48 pm

Saw



Controles


Triângulo: Iluminação

Círculo: Golpe forte

X: Golpe rápido

Quadrado:

1:

2:

L1:

L2: Posição de ataque

Analógico esquerdo: Movimentação

Analógico direito: Mira

Amanda


Após a animação inicial, gire o analógico esquerdo no sentido horário e aperte X. Continue movimentando o botão esquerdo e pressione CÍRCULO. Empurre o mesmo analógico para cima e para baixo para livrar-se da armadilha e aproxime-se da porta de saída do banheiro. Você verá que ela está trancada. Use o código 437 para liberá-la e avance pelo caminho à frente. Entre no próximo banheiro à direita e encontre uma pessoa presa em uma armadilha. Você terá um tempo-limite para salvá-lo. Vire-se e entre no terceiro Box da esquerda para a direita. Haverá um vaso sanitário com várias seringas e um fusível. Para resgatar esse fusível, você deverá enfiar a mão no vaso. Uma nova tela aparecerá mostrando sua mão, as seringas e o objeto que necessita. Use o analógico direito para se movimentar e o botão A para pegar o fusível. Não deixe que a barra de dor seja preenchida, portanto, sempre que necessário, aperte CÍRCULO para tirar a mão.

Após conseguir o item, coloque-o no painel ao lado do relógio e acione-o. Ao sair do banheiro, ande com cuidado para evitar os cacos de vidro e aperte TRIÂNGULO para iluminar a área com um isqueiro. Siga pelo caminho à direita e veja dois homens brigando. Ignore-os e avance para ver Billy na TV. Suba pela escada de mão, entre na área à direita e siga pela porta dupla. Pegue o item de cura que está no corpo e veja uma mulher em uma armadilha. Sua tarefa será salvá-la. Entre na área à direita e seja surpreendido por um homem. Pegue o cano que está na lata de lixo e prepare-se, pois outro homem vai atacá-lo. Aperte L2 para entrar em posição de combate e use os botões X (golpe rápido) e CÍRCULO (golpe forte) para acertá-lo. Para bloquear uma investida, use o botão CÍRCULO.

Após matá-lo, pegue a chave que está no corpo e entre pela porta atrás de você. Fique atento aos cacos de vidro e, ao passar pela porta seguinte, aperte rapidamente o botão que aparecer na tela para evitar uma armadilha. Pegue um item de cura na cadeira de rodas e entre na sala à esquerda. Pegue o objeto que está na prateleira à esquerda, saia da sala e aproxime-se da porta à esquerda. Você deverá resolver um puzzle. As peças mudam de posição cada vez que você desativa o quebra-cabeças, portanto o detonado não pode oferecer as coordenadas exatas. Você deve combinar os símbolos de par em par em torno do círculo central, tal qual o exemplo da foto:

Feito isso, passe pela porta destrancada e avance pelo caminho à frente. Veja uma porta à esquerda que leva ao Main Hallway e ignore-a por enquanto. Prossiga e entre na pequena sala à direita para pegar alguns itens. Volte ao corredor, avance e siga pela porta no final do caminho (tome cuidado com a armadilha por trás dela). Entre na sala azulada à direita e veja um painel. Para ativá-lo, você precisará pegar um fusível. Aproxime-se da parede deteriorada e golpeie-a para que você possa entrar na próxima área. Pegue o fusível no gabinete e volte para encaixá-lo no painel. Siga pela porta liberada e veja quatro corpos em macas. Apenas um deles contém a chave que você necessita. Nos pés de cada um deles estão os seus nomes. Procure o Arney Faulkner e use o bisturi de uma das prateleiras para abrir o seu tórax e resgatar a chave. Após a animação, saia da sala e volte até a porta que leva ao Main Hallway. Destranque-a e chegue a uma sala com uma armadilha no centro. Para evitá-la, você deverá atravessar por uma tábua. Use o analógico esquerdo para andar e o direito para se equilibrar. Avance com cautela e, ao chegar do outro lado, siga pela porta à frente. Avance para a esquerda, pegue um item de cura e entre em uma sala com um painel de energia. Lembre-se dele, pois você deverá usá-lo no futuro. Nos gabinetes você encontrará alguns itens e no armário há um quebra-cabeças que libera um item de saúde. Nesse puzzle, há quatro botões na tela e quatro pontos que giram com suas respectivas cores. Você deve apertar os botões todas as vezes em que esses pontos coloridos estiverem próximos de seus botões.

Siga pela porta ao lado do armário e avance pelas portas seguintes até chegar a um corredor de piso quadriculado. Atravesse por outra tábua para prosseguir e vá para a esquerda para encontrar uma plataforma. Desça pela escada de mão e encontre uma nova sala com armadilhas de Jigsaw. Em um dos gabinetes à direita há um fusível. Pegue-o e encaixe-o no painel que está na entrada da área à esquerda. Entre nesse local e veja as linhas luminosas formarem o desenho de um revólver. Procure o desenho do revólver em um dos armários e abra-o para pegar o Coupler. Uma contagem regressiva aparecerá na tela. Afaste-se o mais rápido possível da área e espere a bomba explodir. Feito isso, volte e passe pela abertura na parede para pegar alguns itens em cima da mesa.

Volte até a área onde há uma escada de mão e siga pelo caminho à direita. Pegue alguns itens nos gabinetes e veja um rapaz. Ele fugirá pela escada de mão. Suba por ela e avance para voltar ao corredor de piso quadriculado. Faça o caminho de volta até o painel de energia da sala com gabinetes e veja um puzzle. Para resolvê-lo, você terá que ligar os circuitos de forma que ambas as luzes verdes fiquem acesas. Siga o exemplo da imagem e, após finalizá-lo, aperte o botão verde à direita e siga pelo caminho que foi liberado.

Avance até encontrar uma nova porta à esquerda e fique atento à armadilha. Golpeie a parede para passar pela abertura e avance pelo corredor à direita para avistar um homem. Rapidamente, feche a porta à esquerda e aperte X para mover a caixa e impedir a entrada do homem. Siga para a direita e escute a gravação em cima da mesa.

Passe pela porta liberada à esquerda e entre na sala à direita. Siga pela próxima porta e veja uma nova armadilha de Jigsaw. Você terá um minuto para conseguir escapar da morte. Pegue um fusível no gabinete à direita e siga pela porta do outro lado da sala. Coloque o fusível no painel e volte à área anterior. Os televisores mostrarão os números 579. Use essa combinação para destrancar a porta à esquerda e pegue a chave.

Após a animação, entre pela porta à frente e desça pelas escadas para chegar ao andar inferior. Depois de ouvir a voz, siga pela porta que foi aberta e encontre Amanda. Você deverá salvá-la do envenenamento. Para isso, assuma o comando de uma máquina e veja quatro tubos. Os dois tubos à esquerda devem ser preenchidos com o antídoto (vermelho) e os dois à direita com a toxina (azul). As quatro peças com buracos possuem duas saídas que levam aos tubos. Antes de apertar L2 (antídoto) ou R2 (toxina), verifique previamente se as substâncias irão para o lugar certo, pois cada vez que uma peça é usada ela muda de posição. Após preencher duas vezes os tubos, a tarefa estará concluída.

Jennings


Desça pelas escadas até encontrar uma área com vários televisores que exibem a imagem de Billy e escute o áudio que está na mesa à direita. Sua tarefa será salvar Jennings Foster. Siga pela porta que foi liberada e avance pelo corredor. Passe por outra porta, vá para a direita e, após o diálogo, siga pela passagem liberada. Encontre um barril com um símbolo amarelo e enfie a mão nele para pegar uma chave. Entre pelo portão à esquerda, examine o corpo para pegar alguns itens e veja uma armadilha no corredor (use o isqueiro para enxergar). Aperte X para soltar a linha e siga pela porta à frente (haverá outra armadilha).

Avance pelo corredor e veja o caminho ser bloqueado por um jato de vapor tóxico. Após ouvir Jigsaw, avance pela passagem liberada à direita e tente passar pela porta. Após a animação, você se verá preso à uma armadilha. Entre na área à esquerda e vá até o primeiro vaso sanitário da esquerda para a direita. Pegue a chave que está entre as seringas e saia pela porta que está na área anterior. Siga pela porta mais à frente e mate o homem que vier em sua direção. À esquerda você encontrará uma porta com um quebra-cabeças. Assim como da outra vez, combine os símbolos de par em par em torno do círculo central. Após passar pela porta, você encontrará o baú de Jigsaw. Pegue uma engrenagem no armário e mexa no baú para ativar outro quebra-cabeças.

Você verá alguns espaços onde é possível encaixar engrenagens. Seu objetivo é encaixá-las umas próximas às outras para fazer o conjunto funcionar. Aperte R2 para mudar o tamanho das engrenagens (pequena, média e grande) e X para colocá-las. Se você precisar retirá-las do lugar, aperte QUADRADO. pós finalizar o puzzle, pegue os itens que foram liberados e volte até a área anterior. Siga pela porta à frente e vá para a direita para chegar ao Janitor’s Office. Suba pelos degraus à esquerda, passe pelo quadro com os dizeres “The Wheel is Nearby” e chegue a um corredor. Desarme a linha da armadilha e entre na sala com a placa “Utility” à frente. Mexa no painel da área à direita para desativar a eletricidade e avance para encontrar uma válvula em cima de uma escrivaninha. Após a animação, faça o caminho de volta até o Janitor’s Office e mate os dois homens que atacarem.

Saia da sala e siga pelo caminho à esquerda. Avance pelo portão liberado à esquerda onde há uma pequena luz verde e siga pela porta à direita que necessita de uma peça. Desative a eletricidade por meio do painel e enfrente outro cara. Entre na sala à direita para pegar itens (há um puzzle de ‘círculo central’ na porta) e chegue até a área de luz vermelha. Avance pelo corredor à direita e, ao chegar à última sala, fique atento para não cair no andar inferior. Pule na plataforma, desça pela escada e siga pelo corredor à frente. Você verá uma porta que leva a uma sala com itens. Mas, para entrar, você precisa resolver outro puzzle de ‘círculo central’. Feito isso, entre na área à esquerda e prepare-se para um desafio em tempo-limite. Entre na sala à esquerda e pegue o Coupler no primeiro armário da esquerda para a direita. Volte à área anterior e acesse o painel de energia. Resolva o quebra-cabeças de ligação dos circuitos e siga pela porta liberada à direita.

Ao chegar a uma área com dois corredores, siga pelo caminho à direita e encontre um corredor bloqueado por fumaça tóxica. Coloque a válvula no orifício à direita e gire-a para avançar até o próximo local. Vá para a esquerda, suba pela escada de mão e passe pelo estreito corredor à direita. Desça por outra escada e gire mais uma válvula. Mate o homem que vier atacá-lo e entre na sala à direita para pegar um item de cura. Saia pela porta à esquerda e avance pelo caminho liberado para encontrar uma área com duas passagens e uma válvula principal. Antes de mexer nessa válvula, entre na sala à direita e pegue uma engrenagem. Gire a válvula principal e veja a fumaça tóxica da passagem à esquerda mudar de lugar. Desça pela escada de mão e mexa em outra válvula. Volte ao andar de cima e gire novamente a válvula principal.

Passe pelo corredor guiando-se pelas setas e vá para a esquerda para encontrar outra escada de mão. Desça por ela, gire mais uma válvula e volte para seguir pelo caminho liberado. Entre na sala à esquerda, mexa no painel e volte à área anterior. Avance para a esquerda e veja um estreito corredor onde há dois jatos de fumaça tóxica. Espere o momento em que cada uma delas é emitida e passe entre os intervalos. Ao chegar do outro lado, entre na sala à direita e encontre um homem com uma armadilha na cabeça. Elimine-o, pegue os itens em seu corpo e mexa no suporte à direita do painel da grande máquina. Você deverá resolver um puzzle. O objetivo é ligar todos os fragmentos dos canos que estão nos círculos. Para mudar de círculo, empurre o analógico direito para cima e para baixo. Para mover os círculos, empurre o mesmo analógico para a esquerda e para a direita. Após finalizar o puzzle, entre na sala liberada à esquerda e pegue a chave que está dentro do pequeno baú. Uma contagem regressiva aparecerá no cenário. Você deverá fugir dessa área antes que a bomba exploda e mate-o. Faça o caminho de volta pelos corredores e tome cuidado com a fumaça tóxica no estreito corredor. Guie-se pelas setas, passe pela área em que está a válvula e principal e continue fugindo até ver uma animação.

Siga pelo caminho à frente e encontre um portão com vários televisores. Entre por ele, pegue os itens nas estantes e avance para chegar a uma área onde há um corredor em chamas. Entre pela porta à esquerda, gire a válvula e prossiga pelo caminho liberado. Mate o homem que vier para cima de você e avance passando por outro portão. Você avistará outro homem. Após a transmissão da TV, siga pela passagem liberada e pegue a câmera em cima da mesa. Avance pelo corredor escuro e encontre uma sala com três varais de ferro que sustentam porcos.

Empurre cada um deles para o lado para desbloquear o caminho e suba pelas escadas para chegar à próxima área. Tome cuidado com as armadilhas de linha ao atravessá-la e avance pelo corredor à esquerda para encontrar dois homens. Liquide-os e espere o cara com a armadilha sair de sua cela. Elimine-o para pegar a Furnace Room Key, volte ao corredor e entre pela porta à esquerda. Você encontrará Jennings e deverá ouvir as instruções de Billy para salvá-lo. Sua tarefa é resolver quatro puzzles de engrenagens em um tempo-limite. Eis a ordem de encaixe em cada painel:

Painel 1: engrenagem pequena, pequena, média, pequena, grande, pequena, pequena e pequena;

Painel 2: engrenagem pequena, pequena, grande, grande, pequena, média, pequena e grande;

Painel 3 (seguir pela vertical): engrenagem grande, grande, pequena e pequena;

Painel 4 (inicie acima da pequena engrenagem parada): engrenagem pequena, média, pequena, média, pequena, grande, pequena, média, pequena, grande, pequena, média, pequena, média, pequena, pequena, média e pequena. Após finalizar os quebra-cabeças, a fase estará completa.

Melissa

Siga pelo caminho à frente e receba um desafio de Billy. Você deverá escolher entre uma das duas portas. O detonado mostrará as estratégias de ambos os caminhos:

Porta à esquerda: suba pela escada de mão e atravesse pela tábua. Desça, entre pela abertura à esquerda e tome cuidado com as lâminas. Na sala com vários armários, pegue um Coupler e volte pela abertura. Acesse o painel ao lado da porta e veja um puzzle de circuitos. Após resolvê-lo, siga pela porta que foi aberta e avance pelo corredor. Entre pela porta à esquerda para escapar da área de detonação da bomba.

Porta à direita: a área estará totalmente escura e você deverá usar seu isqueiro para guiar-se. Passe pelo primeiro umbral e vire a esquerda. Avance um pouco e vire à direita para encontrar alguns degraus. Desça por eles e encontre a porta de saída à esquerda.

Nessa área há uma porta que necessita de uma chave. Suba pela escada, passe pela porta à frente e entre na sala à direita. Avance para a sala seguinte, pegue o item na mesa e entre no banheiro. Abra a porta do box e enfie a mão no vaso sanitário para pegar uma chave. Volte até a porta que necessita da chave e siga por ela. Desça pelos degraus à frente, passe por outra porta e reveja Billy. Você deverá realizar mais um desafio para salvar a sua vida e a de outra pessoa. Vá até o cadeado da cela à direita e use o código "435" para destrancar o portão. Antes de mexer no painel que está na cela, aproxime-se das três prateleiras próximas a você e vasculhe a do meio para encontrar um Coupler. Acione o painel e faça o puzzle de ligação de circuitos para finalizar o desafio.

Faça o caminho de volta pelo corredor e suba novamente pela escada. Após ouvir o diálogo, siga pela porta e vá até o banheiro. Após ouvir Billy por outra vez, elimine o homem que to ataca e vá até a sala onde há uma TV com a imagem de Billy. Aperte o botão vermelho ao lado esquerdo da TV e siga pelos portões que foram liberados. Avance pelo corredor, entre pela porta à esquerda e chegue a uma sala com uma máquina de tortura. Siga pela porta à direita e tome cuidado com os cacos de vidro no chão. Na próxima área, você verá a energia do portão ser desativada. Entre na pequena sala de luz avermelhada à esquerda e veja um painel de força. Para ativá-lo, volte ao corredor e siga pelo caminho à direita. Após o suicídio do homem, pegue a sua arma e entre pela porta à esquerda. Jigsaw lançará veneno no ar, portanto seja rápido e atravesse a sala para atirar na parede em ruínas e destruí-la. Passe por ela sem antes esquecer de pegar o Coupler na escrivaninha, empurre o obstáculo em frente à porta e volte ao corredor. Volte até o painel de força e resolva o puzzle de ligação de circuitos para liberar o portão. Siga por ele, atravesse pela tábua e desça pelas escadas. Saia do prédio e seja atacado por um homem que está usando coquetéis Molotov. Um tiro na cabeça dele será o suficiente para acabar com a brincadeira.

Tome cuidado com as armadilhas de linha dessa área e suba pela escada de mão mais à frente. Vasculhe o corpo para encontrar um item de cura e siga pela abertura na parede à esquerda. Avance pelo corredor e fique atento a uma armadilha de linha mais à frente. Atravesse pela tábua, siga até o final do corredor e entre pela porta à direita para pegar alguns itens (você deve resolver um puzzle de 'círculo central' antes).

Siga pela porta dupla à esquerda e chegue ao outro corredor. Entre pela segunda porta à esquerda, desarme a armadilha na abertura da parede e volte ao corredor. Prossiga por ele e seja atacado por um homem. Mate-o, pegue o item de cura em seu corpo e entre na sala à frente. Suba pela rampa e veja uma ação ocorrer do lado de fora. Desça pela escada de mão e elimine o cara que vier para cima de você.

Partindo da área pela qual você chegou, siga para a esquerda e encontre o túmulo do detetive Steven Sing. Próximo a ele há uma caixa com uma chave. Pegue-a e entre pela porta dupla atrás de você (tome cuidado com as armadilhas de linhas). Siga pelo corredor à frente e entre pela porta no final do caminho. Atravesse a sala, passe pela porta do outro lado e avance para encontrar uma porta dupla. Entre por ela e veja uma área cheia de bombas. Siga pelo corredor à direita e empurre o obstáculo para poder passar. Pegue um fusível na escrivaninha e entre pela porta à esquerda (fique atento à armadilha). Coloque o fusível no painel e aperte o botão vermelho ao lado. Elimine o homem que o ataca e entre na sala de luz vermelha. Olhe pelo "Peephole" (buraco na parede) e veja o número '838'. Volte ao corredor e siga pelo caminho à esquerda. Você encontrará uma porta dupla que necessita de um código para ser liberada. Use a combinação '838' e entre por essa porta. Feche-a e espere o tempo-limite acabar para que a bomba exploda.

Saia da sala e vá para a esquerda. Siga pelo buraco na parede e abra uma passagem para chegar a um banheiro. Entre no segundo box da esquerda para a direita e enfie a mão no vaso sanitário para pegar uma chave. Abra a porta do banheiro e use a chave na porta onde está escrito 'Stairs'. Desça pela escada e chegue a uma sala com velas. Escute a gravação em cima da caixa e entre na próxima sala à esquerda. Escute outro áudio que está em cima da mesa e siga pela porta que foi aberta. Após a animação, passe pela porta à direita e desça as escadas para chegar a uma sala com um espelho. Ouça a gravação que está próxima às velas e siga pelo corredor à frente. Entre pela porta dupla à esquerda e pegue um fusível na escrivaninha. Volte ao corredor e entre pela porta à direita.

Você chegará a uma área repleta de celas. Entre pelo segundo portão à esquerda e pegue um Coupler no gabinete que está no meio. Saia da cela e encontre um painel de força mais à frente. Ligue os circuitos para finalizar o puzzle e suba pela rampa para encontrar um prisioneiro. Liberte-o apertando o portão vermelho e elimine-o. Entre na cela e golpeie a estátua feminina para pegar uma chave.

Volte pela rampa e aproxime-se dos televisores para ver um vídeo. Siga pela porta que foi liberada e veja um homem com uma bomba. Siga pelo caminho à direita, suba pelos degraus e entre pela porta à direita (tome cuidado com a armadilha por trás dela). Feche a porta, passe pelas duas salas seguintes e acesse o painel para abrir a porta. Entre na cela mais à frente e seja surpreendido pelo homem-bomba. Faça ele perseguí-lo até a porta que você precisou usar o painel para abrir e tranque-o do lado de fora. Rapidamente, acesse novamente o painel para eletrocutá-lo e, após a morte dele, desative a energia e examine seu corpo para pegar um Coupler. Entre novamente na cela à frente, avance pelo caminho à direita e passe por uma porta à esquerda. Acesse o painel para resolver o quebra-cabeças de ligação de circuitos e siga pela porta que foi aberta. Suba pela escada de mão, entre pela porta à esquerda e veja um vídeo. Entre na próxima área que foi liberada e encontre Melissa Sing. Você deverá realizar um desafio para salvá-lo. Nessa sala há três tabuleiros com peças movidas por um campo magnético. Toda vez que esse campo magnético passa por um 'X', a máquina de tortura se antecipa e a vida de Melissa fica mais perto do fim (vale lembrar que é inevitável em alguns momentos passar pelos "X"). Sua tarefa é fazer com que a peça magnética passe pelo símbolo em espiral. Note que os blocos cinzas definem a direção das peças, pois eles as detém. As coordenadas exatas não podem ser dadas pois elas mudam de jogo para jogo. Após completar o desafio, a missão está terminada.

Oswald

Melissa Sang passará a segui-lo. Suba pelas escadas para chegar ao segundo andar e avance para a direita. Você chegará ao 'Pine Ward". Após a "fuga" de Melissa, passe por duas salas e, na terceira, empurre um obstáculo e saia pela porta. Você verá algumas TVs. Chegue a um banheiro e entre no primeiro box da esquerda para a direita para encontrar um vaso sanitário repleto de seringas. Enfie a mão no vaso para pegar uma engrenagem e saia do banheiro. Volte até a área dos monitores e siga pela porta à direita deles. Antes de subir pela rampa de pedra, pegue os itens na sala à direita. Feito isso, chegue ao outro lado e veja dois caminhos a serem seguidos.

Primeiramente, avance para a esquerda (ignore o outro caminho por enquanto) e chegue até o final do corredor. Entre na sala 107 (tome cuidado com a armadilha de linha) e quebre uma parede em ruínas para chegar ao próximo local. Elimine o homem que vier para cima de você e suba pelas escadas. Desarme a armadilha e siga pelo corredor a frente para ouvir a voz de Jigsaw. Ele irá preparar um desafio em tempo-limite para você. Entre no banheiro e feche a porta para enxergar o número "207" no espelho. Saia do banheiro, siga pelo caminho que foi liberado e entre pela segunda porta à direita (há uma armadilha atrás da porta). Mexa no baú de Jigsaw e veja um puzzle de engrenagens (ele muda a ordem das peças de jogo para jogo). Após resolvê-lo, pegue o item que foi liberado e uma engrenagem na mesinha atrás de você. Saia da sala e entre pela porta com um desenho de uma peça de quebra-cabeças. Pegue itens na sala à direita e desça pelo buraco no chão. Na sala do meio você verá um vídeo. Abra um buraco na parede para chegar à próxima área e desça por outro buraco. Contorne a parede e enfrente o homem sem camisa. A melhor forma de derrotá-lo é apelando para os socos. Após derrotá-lo, colete itens na sala à direita (incluindo um revólver) e saia dela para seguir pela escada do outro lado. Você encontrará um andaime. Entre pela porta à direita e pegue alguns itens nas duas salas. Volte e use o andaime para chegar ao andar superior. Alguns inimigos virão atacá-lo. Elimine-os, suba pela rampa e desça por mais um buraco. Você chegará a uma área com mais televisores.

Após ouvir a gravação, siga pela porta a direita e passe por um corredor. Você verá outro televisor. Prossiga, desça por uma escada e veja dois caras brigando. Dê o " prêmio" a quem ganhar. Antes de seguir para a sala dos brigões, vá para a esquerda e desarme uma armadilha. Pegue itens de cura e entre na sala dos caras. Desça, suba por uma escada de metal e siga por outra escada. Atravesse por uma tábua, passe por uma sala com um símbolo de uma peça de quebra-cabeças e encontre uma porta com um cadeado de combinação. Siga para a direita, passe por outras duas tábuas e prossiga até ficar preso em uma espécie de frigorífico.

Após o inicio da contagem, sua tarefa será abrir caminho até chegar à porta do outro lado da sala. Para isso, você deverá empurrar os ferros onde os porcos estão pendurados. Empurre o primeiro ferro à esquerda, o segundo ferro da esquerda para a direita, o ferro à esquerda do relógio do outro lado da sala e o ferro em frente à porta que você precisa passar. Na próxima área, empurre o obstáculo que está no caminho e desça pelas escadas. Empurre outro obstáculo e entre em uma sala com vários manequins. Vá até o outro lado dessa sala e chegue até a última linha de luzes. Ligue a luz central e veja dois bonecos com braços estendidos serem iluminados. Eles mostrarão o número '206'. Saia pela porta que se abriu e chegue a um local eletrificado.

Há dois caminhos com tábuas que você pode seguir. A tábua à direita leva a uma área com itens. Atravesse pela tábua à esquerda, passe por uma pequena sala e siga para a direita. Suba pelas escadas, vá para a esquerda e atravesse por mais duas tábuas. Use a combinação '206' para entrar pela porta à frente e elimine o homem que aparecer (não fique por perto quando ele cair). Entre na sala ao lado do berçário e pegue o "Bag of Puzzle Pieces 2" em cima da mesinha. Saia do berçário e siga pela porta à direita. Desça pelo andaime, suba pela escada de mão e siga para a direita. Suba pelos degraus, vá para a esquerda e entre pela porta com um símbolo de quebra-cabeças.

Após a aparição de Billy na TV, siga pela porta liberada à direita e desarme uma armadilha de linha. Pegue uma válvula na mesa e veja a área ser infestada por um gás venenoso. Volte até a sala anterior e atravesse a área para encontrar um puzzle de ligação de canos. Após finalizá-lo, siga pela porta que se abriu e vá para a direita. Avance pelo corredor, passe por um corpo e vire à esquerda. Você chegará a uma sala onde há um quebra-cabeças a ser resolvido. Você deverá montar a imagem de Billy.

Não será complicado, pois basta você selecionar o fragmento da imagem que deseja mudar de lugar e substituir por outro fragmento. Após resolver o puzzle, siga pela porta que foi liberada e avance para encontrar Oswald. Você deverá salvá-lo. Para isso, resolva dois puzzles de ligação de circuitos.

Obi


Suba pelas escadas, avance e desça por um buraco. Tome cuidado com os cacos de vidro no chão e ouça uma gravação que está em cima da mesa. Passe por uma porta e siga para a direita. Avance por um corredor e chegue a uma área onde o chão está eletrificado. Siga para a direita e encontre um banheiro. Entre no box do meio e resgate a chave que está dentro do vaso sanitário repleto de seringas. Volte e entre pela porta branca. Desça pela escada de mão e, na bifurcação, vá para a esquerda. Pegue alguns itens e gire a válvula para interromper a fumaça tóxica. Volte à área onde estava o gás e suba por outra escada de mão.

Entre em uma sala onde há algumas fotos e atravesse por uma tábua. Você encontrará uma porta com um cadeado. Entre na sala à direita dessa porta trancada e tome cuidado com a armadilha. Veja os slides e descubra a combinação '628'. Use-a para destrancar a porta com cadeado e tome cuidado com o homem que vier para cima de você. Siga em direção ao Crematorium (à esquerda) e desça por um buraco. Vá para a direita e veja alguns televisores. Após ouvir o diálogo, passe por uma sala com vários itens à esquerda e continue indo em direção ao Crematorium. Passe por uma grade, contorne e elimine outro inimigo. Você encontrará um painel de energia. Acione-o e resolva o puzzle de ligação de circuitos. Aperte o botão vermelho e siga pela porta que se abriu.

Na área iluminada, vá para a esquerda e passe pelo corredor onde há um ventilador de teto. Siga para a esquerda e veja dois caminhos. Primeiramente, avance pelo caminho da porta e tome cuidado com a armadilha por trás dela. Resolva o puzzle de engrenagem do baú de Jigsaw e pegue o item que for liberado. Volte e siga pelo caminho da escada. Passe por um corredor onde há uma mensagem com os dizeres "X Marks the Spot" ('X' Marca a Localização) e vá para a esquerda.

Você verá um botão em cima da mesa. Se apertá-lo, você eliminará o homem que está na sala à frente. Faça a sua escolha e siga pela porta branca à direita. Ao chegar em um corredor onde há um buraco à direita e um caminho à esquerda, avance para a esquerda e derrote um cara. Contorne, atravesse por uma tábua (cuidado para não virar carne moída) e abra uma passagem na parede. Desça por um buraco e examine a caixa branca para pegar uma mão. Siga para a direita, passe por uma porta (tome cuidado com a armadilha por trás dela) e empurre o obstáculo que está bloqueando o caminho. Acabe com o homem que vier para cima de você e note que você está de volta ao corredor onde há um ventilador de teto. Siga para a esquerda e dobre a esquerda novamente. Passe pela porta com a inscrição "Exit" e, antes de prosseguir, vire a direita e abra um buraco na parede para resolver um puzzle e pegar uma arma. Volte e siga até o final do corredor para avistar o Pig Head. Após o diálogo, siga pelo portão que foi aberto e desça por uma escada.

Hora de realizar outro desafio em tempo-limite de Jigsaw. Vire a direita e suba pelos degraus para alcançar a próxima área. Vá para a esquerda e pegue um Coupler em um dos armários. Atravesse a sala tomando cuidado com as armadilhas de linha e encontre um painel de força. Resolva o puzzle de ligação de circuitos e siga para a esquerda para chegar ao centro da área principal. Vá para a esquerda e veja um gás tóxico. Siga para a direita, gire a válvula para deter esse gás e pegue um Coupler no armário atrás de você. Avance para a direita para encontrar outro painel de força e finalize outro quebra-cabeças. Rapidamente, siga pela porta que foi liberada e, após o vídeo, passe por mais uma porta e receba outro desafio em tempo-limite de Jigsaw. Siga pelo caminho à esquerda e pegue um Coupler em um dos armários. Aperte o botão próximo ao armário da direita e mate o inimigo que vier para cima de você. Entre na cela e encontre o primeiro painel de força da área. Resolva o puzzle de ligação de circuitos e pegue um Coupler em um dos armários atrás de você.

Volte à área principal, siga pelo caminho à direita e chegue a um local infestado pelo gás venenoso. Atravesse-o e encontre outro painel de força. Resolva rapidamente o pequeno puzzle e passe pela porta ao lado para finalizar o terceiro puzzle (pegue o Coupler em uma mesa de madeira). Após cumprir a tarefa, volte à área central e siga pelo caminho que foi liberado.

Suba por uma escada e vá para a esquerda para ouvir uma gravação. Chegue a uma sala com uma fornalha e aproxime-se dela para queimar a mão que você pegou. Colete a chave e veja uma animação. Você deverá salvar Obi. Para isso, deverá resolver três quebra-cabeças de ligação de fragmentos de canos. Haverá um tempo limite para a resolução. A dica é prestar atenção nos canos que saem dos dois orifícios de saída, pois eles guiam todo o quebra-cabeças. Após finalizá-los, a missão estará completa.

Jeff

Ouça a gravação que está na mesinha, passe pela porta e suba pela escada. Examine as macas e suba mais um andar. Vá para a direita e pegue uma chave no barril de ácido. Siga pela porta ao lado e avance até descer por um buraco. Na sala escura você verá quatro passagens: Uma escada à esquerda, uma porta dupla com um cadeado e duas portas à direita. Uma das portas à direita está selada (a que possui a placa ‘Exit’) e a outra leva a uma sala com itens.

Suba pela escada à esquerda e ouça uma gravação na próxima área. Você verá duas ribaltas nesse local, mas nenhuma delas possui lâmpadas. Você deverá encontrar os bulbos. Volte até o local anterior e siga pela porta com a placa ‘Exit’. Mate o homem que vier para cima de você e passe pelo corredor com um ventilador de teto. Passe também por uma placa de informações e chegue a um grande salão. Siga para a esquerda e encontre uma cadeira elétrica. Haverá dois caminhos a serem seguidos (o da esquerda e o da direita).

Siga pelo caminho da esquerda, dobre a direita e entre em uma sala com itens. Siga para a esquerda, entre pela primeira porta à direita e pegue um Coupler. Passe pela outra porta da sala, passe por um espelho e pegue mais itens. Saia pela porta, siga novamente pelo corredor e entre pela porta à direita da grade. Resolva o puzzle de ligação de circuitos, aperte o botão vermelho e passe pela grade. Avance até chegar a uma área com um fosso e tome cuidado com uma armadilha de linha. À esquerda há uma sala com a placa “Storage”. Pegue alguns itens (incluindo um Coupler) e siga para o outro lado atento a outras armadilhas.

Você verá uma mensagem na parede. Siga pelo corredor onde está essa mensagem e suba por uma escada. Você verá alguns televisores e uma porta com cadeado. Ignore-a por enquanto e siga para a esquerda. Atravesse por uma tábua e desça pelas escadas. Entre pela porta com a placa “Utility” e olhe pelo buraco na parede. Você verá o número “204”.

Faça o caminho de volta até a porta trancada que você havia ignorado e use o número “204” para abri-la. Na nova área, dobre a esquerda e passe por mais uma porta dupla.Entre na sala, atravesse a passagem com a armadilha de lâminas e encontre uma escada. Desça até o andar inferior, entre na sala 204 e veja o gás venenoso invadir a área. Resolva o puzzle de ligação de canos e pegue o primeiro bulbo que está em cima da mesa. Pegue também uma válvula na mesa e entre na sala 203. Derrube o inimigo que o ataca e avance pelo corredor até chegar à porta dupla que leva à área com um fosso. Atravesse a sala e encontre uma placa que aponta para a Cafeteria. Siga o caminho até voltar a área com duas setas no chão e siga pelo caminho da direita.

Elimine um inimigo e, antes de seguir pelo corredor principal, vá para a direita e entre na pequena sala para pegar alguns itens (incluindo um revólver). De volta ao corredor principal, chegue a uma sala com alguns televisores e tome cuidado com a armadilha de linha. Pegue um Coupler em um dos gabinetes, volte ao corredor e entre na cabine para resolver um puzzle de ligação de circuitos. Aperte o botão vermelho e note que há três botões na cabine: ‘038’. Siga pelo caminho que foi liberado e avance na direção da Cafeteria. Chegue a uma outra sala cheia de televisores e insira a senha ‘038’ na porta.

Você encontrará a Cafeteria. Suba por uma escadinha e, no grande salão, gire uma válvula. Tome cuidado com as armadilhas de linha da área e avance pela passagem que foi liberada. Há duas portas na próxima área. A da esquerda leva a um banheiro com itens. Prossiga pelo caminho à direita e encontre à esquerda a porta que leva ao Freezer. Ela necessita de uma chave.

Vá para a direita e chegue à cozinha (fique atento à armadilha de linha na entrada). Desça por uma escada e mate o inimigo que vier para cima de você. No andar de baixo, acione o painel e veja os porcos passarem. Você deverá atirar tijolos nos porcos para derrubá-los. A hora certa para atirar é logo depois de ele passarem um pouquinho do ‘X’ na parede.

Após derrubar seis porcos, pegue uma chave e volte até a porta do Freezer. Passe por ela, desça pela escada e receba um desafio de Jigsaw.Você deverá empurrar os ferros que sustentam os porcos até chegar à saída do local. Seja rápido, ou você irá morrer congelado. Empurre os seguintes ferros sob a orientação da porta de entrada: Na fileira vertical, o segundo da esquerda para a direita; Olhe para a esquerda e puxe o que está na fileira horizontal; À esquerda, puxe o que está no canto por duas vezes; Puxe o segundo da esquerda que está na vertical; Puxe o que está à frente dele duas vezes; Olhe para a esquerda e puxe os dois que estão na segunda fileira (a partir da sua visão) vertical; Puxe o ferro que está na frente da saída.

Suba por uma escada e pegue o segundo bulbo. Passe pela porta que se abriu e depois por uma porta dupla com a placa ‘Exit”. Você estará de volta à Cafeteria. Faça o caminho de volta até a sala com as ribaltas e elimine o inimigo que vier atacá-lo. Antes de subir pelas escadas, você verá três televisores com as cores verde, azul e vermelho. Ao chegar até as ribaltas, encaixe os bulbos e ligue as luzes de acordo com a ordem de cores verde, azul e vermelho. Você verá o número ‘831’. Siga até a porta dupla e insira a senha para chegar ao teatro. Suba até o palco e passe pelas cortinas para encontrar Jeff.

Hora de resolver outro desafio de Jigsaw. Você verá vários televisores sem transmissão. Ao acioná-los eles emitem uma imagem. Seguindo a linha de raciocínio de um jogo da memória, você deve relacionar alguns símbolos com os outros. Se errar, Jeff é atingido. Não precisa ser rápido, pois não haverá tempo-limite. A ordem de combinação das imagens é a seguinte: Martelo – pregos; Pé – serrote; Pílulas – pote; Máquina fotográfica – filme; Gravador – fita de áudio; Tabuleiro – peça de quebra-cabeças; Espingarda – balas; Coração – gráfico de cardiograma. Após completar o desafio, a missão estará completa.

Tapp

Escute a gravação em cima da mesa e siga para a esquerda. Você verá um andaime. Suba por ele, atravesse por uma tábua e veja uma bifurcação. Vá para a esquerda, veja uma animação e destrua a parede para chegar ao próximo local. Ande sobre as tábuas de madeira e desça por um buraco. Ouça outro áudio e avance até ver outra animação. Avance para a esquerda e abra um buraco na parede para alcançar a próxima área. Atravesse pela estreita passagem e encontre duas portas. As duas levam a um encontro com o Pig Head. Há duas formas de matá-lo. A primeira é a mais simples e perigosa: a luta corpo a corpo. Dê vários socos seguidos e fique contornando-o. A segunda maneira é atraí-lo até a área cercada por grades que pode ser eletrificada (como foi mostrado na animação). Faça-o correr atrás de você e tranque-o na grade. Rapidamente, acione o painel e espere ele ser eletrocutado. Feito isso, pegue a chave da livraria e entre pela porta dupla.

A área será invadida pelo gás venenoso. Resolva o puzzle de ligação de canos e chegue a uma área com as palavras “Truth” e “Freedom” escritas em duas portas trancadas. Escute uma gravação no meio da sala e siga pela porta que se abriu. Na livraria, suba pela escada e veja uma animação. Avance por outra porta que foi aberta e passe pela palavra ‘Hurry’. Siga para a esquerda e veja um marcador de 10 minutos aparecer. Siga para a direita e desça pela escada de mão. Avance, ignore os caras que estão brigando e suba por outra escada de mão. Passe pela tábua, siga por mais uma escada e desça pelos degraus. Passe pela porta, suba pela escada à direita e atravesse pelas tábuas a direita. Gire a válvula, volte por duas tábuas e siga pelas tábuas à esquerda. Avance pelo caminho à frente e chegue a uma sala com vários televisores. Pegue o item na mesinha e siga pela porta que foi aberta. A área seguinte será invadida pelo gás tóxico. Rapidamente, suba pelos degraus à direita e siga pela porta. Pegue os itens nos armários e resolva o quebra-cabeças de ligação de canos. Feito isso, volte até a área central e siga para a esquerda (área esverdeada) para pegar um Coupler em um dos armários. Atravesse a sala e avance para a direita para encontrar um painel de energia. Resolva o puzzle de ligação de circuitos e entre pela porta que foi aberta.

Desça pelo buraco, siga até o final do corredor e passe pela porta. Prossiga até chegar ao outro lado da área e vá para a esquerda para voltar à parte principal da livraria. Volte até a área anterior onde há as duas portas trancadas e ouça Jigsaw. Você deverá escolher entre uma das portas para definir o final do jogo.

Final “Freedom”: Você verá o vídeo de encerramento do jogo.

Final “Truth”: Siga pelo caminho à direita e chegue a um andaime. Suba pela escada de mão, contorne o corredor e passe por uma área com arame farpado. No segundo andar da livraria, passe por uma tábua e avance em direção a área com fogo.

No caminho você poderá pegar um revólver. Desça pelo buraco, mate o cara que vier para cima de você e siga pela porta dupla no final do corredor (há um puzzle de ‘círculo central’ nela). Suba pela escada, passe pelo buraco na parede e entre pela porta à esquerda. Curta o final alternativo do jogo.

Fonte: Arena de Jogos

------------------------- © Super Players - Todos os direitos reservados -------------------------









Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Saw (Detonado)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Super Players :: PlayStation 3 :: Detonados-