Super Players
Olá!!!

No momento, o forum esta inativo. Mas estarei respondendo as perguntas sobre duvidas dos jogos e de qualquer outro tema no forum www.forum-vp.com

É um forum que é especializado em jogos da Plataforma do Xbox360, PlayStation3 e do PlayStation 2, alem de outros temas diversos.

Estarei a sua espera por lá.
Obrigado.

The Racer


http://superplayers.forumbom.com/h2-forumeiros
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
<
 

 Dossiê 3RL - Xbox360

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
The Racer

AdministradorAdministrador


Mensagens : 807
Pontos de Respeito : 11921
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 30

Ver perfil do usuário
MensagemAssunto: Dossiê 3RL - Xbox360 Dom 12 Set 2010, 12:17 am

Absolutamente tudo que você precisa saber sobre o pesadelo dos proprietários de Xbox 360.

Qual é a sua placa, os defeitos, as vantagens de cada placa, as diferença de pinagens de cada placa, os erros que podem aparecer no console, saiba qual erro pelo código, quanto custa para arrumar tal problema, dicas para cuidar do seu Xbox360, cuidades que deve ter com ele, curiosidades e etc...

Quando a Microsoft entrou no mercado de videogames com o Xbox, no ano de 2001, muito se comentou sobre a qualidade do seu produto. De um lado, as pessoas contra o sistema operacional da empresa (o popular Windows) diziam que ele travaria a todo o momento. De outro lado, os que conheciam a qualidade dos periféricos produzidos por ela, como mouses e teclados, esperavam um produto duradouro. E não deu outra: o Xbox é até hoje um dos videogames mais robustos da história.

Com toda essa experiência adquirida em sua primeira investida, a Microsoft chamou toda a comunidade de jogadores ligada a ela para discutir sobre as novidades de seu sucessor, o Xbox 360. Centenas de novidades foram adicionadas ao novo console, mas, por incrível que pareça, um grande erro de projeto acabou manchando a sensacional qualidade do produto: as três luzes vermelhas.

Também conhecidos como 3RL (3 Red Lights), esse erro é o aviso da morte prematura do Xbox 360. Trata-se de um conjunto de falhas de hardware, indicadas quando aparecem três luzes vermelhas piscando em volta do botão Power do console – normalmente esses leds são verdes e tem a função de indicar quantos controles estão conectados ao console.

A Microsoft até tentou negar o erro de fabricação, mas com uma grande taxa de consoles com o problema, a empresa voltou atrás e, além de admitir sua culpa, estendeu a garantia do console para três anos.

Como as causas para a 3RL são diversas, a X360 reuniu o máximo de informações possíveis para que você possa se informar e prevenir o problema enquanto ainda é tempo. Se isso já não for mais possível, montamos um tutorial de como verificar a peça defeituosa de seu console, dicas de como consertar o console com técnicos terceirizados e como agir se a única saída for comprar um novo videogame.

Tecnicamente, o que acontece no Xbox 360 quando surgem as 3RL?

Existem muitos problemas que causam a 3RL como você poderá verificar durante a matéria, mas a maioria é proveniente do superaquecimento do processador de vídeo do console. Ele é chamado de Xenon e foi desenvolvido pela ATI, veterana no ramo de placa de vídeo para PCs. O problema com o Xenon é que ele esquenta mais do que deveria e o sistema de resfriamento do Xbox 360 não dá conta de resfriá-lo corretamente. Então, as soldas que ligam o chip gráfico com a placa-mãe do console se condensam e acabam grudando uma na outra, impossibilitando o tráfego correto de informações entre os circuitos internos.

Identifique a versão de seu videogame
Durante esses três anos de vida, a Microsoft vem modificando o Xbox 360 para que a as três luzes vermelhas sejam vencidas. Infelizmente, a empresa tem sofrido bastante para achar uma solução definitiva. Então, para saber se o seu console tem mais ou menos chances de ser afetado pelo superaquecimento interno, é importantíssimo saber a versão dele. Leia com atenção as descrições abaixo e identifique a versão de seu Xbox 360.


Essa imagem mostra claramente a diferença de pinagem dos diferentes modelos do Xbox 360.

Launch/Xenon
Lançamento: 2005 até final de 2006.
Pode ser encontrado: modelos Premium (HD de 20 GB) e Core.
Características principais: consumo de energia de 175 Watts.

Essa foi a primeira versão de hardware do Xbox 360, por isso o nome duplo – alguns chamam de Launch, pois foi a versão de lançamento, e outros de Xenon, pois foi o nome dado ao projeto que originou o videogame. Infelizmente, poucas unidades desse modelo ainda estão em funcionamento, seja por causa da 3RL, leitor de DVD defeituoso ou problema na placa de rede. Para identificar se você tem essa versão, basta ver a data de fabricação (entre 2005 e 2006) e a amperagem necessária para o seu funcionamento, que no caso do Launch/Xenon é de 16,5A. Por causa disso, esse modelo é um insaciável devorador de energia, chegando a consumir 175 Watts quando está rodando algum jogo. Você também pode ver a pinagem do conector de energia e comparar com a Foto 1.

Zephyr
Lançamento: final de 2006 até final de 2007.
Pode ser encontrado: modelos Premium (HD de 20 GB) e Elite.
Características principais: consumo de energia de 175 Watts e saída HDMI.

Juntamente com o lançamento da versão Elite do Xbox 360, que conta com um HD de 120 GB e pintura em preto, uma nova revisão da placa-mãe do console foi colocada no mercado. Chamada de Zephyr, ela apenas muda o sistema de refrigeração do console para tentar minimizar o problema da 3RL. Essa medida paliativa não deu certo e os Zephyr são tão problemáticos quantos os primeiros modelos. Par verificar se o seu videogame é desse modelo, basta olhar a data de fabricação, verificar a existência do conector HDMI e a pinagem da entrada de energia (ver Foto 1).

Falcon
Lançamento: final de 2007 até final de 2008.
Pode ser encontrado: modelos GoPro/Premium (HD de 20 GB e 60 GB), Arcade e Elite.
Características principais: consumo de energia de 120 Watts, mudanças da fabricação do processador.

A versão Falcon foi lançada com a tarefa de ser a solução definitiva da Microsoft para as três luzes vermelhas. A principal mudança no console foi a redução do tamanho do processador, que passou a ser fabricado com a tecnologia de 65 nanômetros (anteriormente era usado a tecnologia de 90 nanômetros). Com isso, o videogame esquenta menos, pois precisa de menor tensão elétrica para funcionar. Para melhorar a refrigeração interna, a Microsoft mudou mais uma vez a organização dos componentes que fazem parte dessa estrutura. De quebra, o console também ficou mais silencioso.

Essa placa apareceu no mercado equipando a versão especial do Halo 3, mas pode ser encontrada no modelo Arcade e GoPro/Premium. Poucos são os casos de 3RL com esse modelo, mas eles ainda acontecem. O problema mais reincidente no console é o erro E74, que pode estar relacionado com o cabo A/V, na solda fria do processador gráfico ou com o chip de escalonamento de imagem chamado Ana/Hana. Para identificar um console com placa Falcon, basta olhar a data de fabricação, a amperagem necessária para o funcionamento (14,2A) e a voltagem máxima (175W) ou verificar o formato do conector da fonte de energia (Foto 1).

Jasper
Lançamento: final de 2008 em diante.
Pode ser encontrado: modelos GoPro/Premium (60 GB), Arcade e Elite.
Características principais: consumo de energia de 100 Watts, mudanças da fabricação do chip gráfico.

Recentemente enviado para as lojas, o modelo Jasper promete chegar bem perto da taxa zero de problemas com a 3RL. Para que isso aconteça, a Microsoft pegou todas as benfeitorias do modelo Falcon e acrescentou ainda mais mudanças, diminuindo o tamanho do processador gráfico (também chamado de GPU, do inglês Graphics Processing Unit) para 65 nanômetros. Agora, tanto processador central quanto o processador dedicado ao manipulação dos elementos visuais tem a mesma tecnologia de fabricação. Isso contribui para uma menor dissipação de calor, consumo de energia ainda menor (o Jasper gasta, em média, apenas 100 watts, quase a metade do primeiro Xbox 360!) e menor nível de ruído.

Os chips de memória também estão menores, diminuindo a chance de problemas relacionados a eles. Outra mudança importante, principalmente para quem pensa em adquirir o modelo Arcade, é que os videogames com esse projeto de hardware possuem um chip de memória flash de 256 MB embutido na placa-mãe. Assim é possível que todos os Xbox 360 possam ter a nova firmware (New Xbox Experience) já instalada e, de quebra, também possibilita o armazenamento de saves e jogos da XLBA sem a necessidade de um Memory Card.

Para identificar um Xbox 360 modelo Jasper, verifique a corrente elétrica de funcionamento no adesivo atrás do console e da fonte. Se estiver 12V =-=-= 12,1A; 5V =-=-= 1A no videogame e a fonte tiver a voltagem máxima de 150 Watts, ele é um puro Jasper.

Qual o modelo do kit nacional?
No início da comercialização do Xbox 360 no Brasil, o modelo comercializado era o Launch/Xenon. Inevitavelmente, muitos que compraram o console na data de lançamento em nosso país, posteriormente tiveram problemas de aquecimento. Felizmente, o console comprado aqui no Brasil (de locais autorizados pela Microsoft) tem garantia.

A empresa trocou todos os consoles defeituosos por novas versões, assim que elas eram lançadas no exterior. Não é difícil você conhecer pessoas que mandaram um Xbox 360 antigo e recebam um Zephyr com entrada HDMI ou até um Falcon de volta. Atualmente o modelo brasileiro ainda é baseado no Falcon e vem com a seguinte configuração:

1 Xbox 360
1 HD de 60 GB
1 Controle sem fio
1 Headset
1 Cabo de rede
1 Cabo de Áudio e Vídeo Standard/HD (Composto e Componente)
1 Cabo HDMI
1 Jogo Too Human
1 Jogo Project Gotahn Racing 4
1 Faceplate
1 Controle remoto
Garantia oficial de três anos

Como diz o ditado: “melhor prevenir do que remediar”
Antes que o problema das três luzes vermelhas surja em seu querido (e caro) console, é bom começar a observar a condição de funcionamento a qual seu aparelho está sendo submetido. Confira algumas dicas básicas a seguir e aumente a vida útil de seu Xbox 360.

1º Dica: cuidado com a energia elétrica
Essa primeira dica é uma regra básica para qualquer dispositivo eletrônico. Conectar esses aparelhos sensíveis diretamente no tomada elétrica é extremamente perigoso. Isso acontece pela grande variação de voltagem que ocorre na alimentação elétrica de nossas casas. Esses picos são extremamente nocivos aos componentes internos dos aparelhos, pois podem queimá-los de uma hora pra outra apenas por causa de uma descarga de energia um pouco superior a taxa máxima suportada por eles.

Para minimizar ou acabar com esse problema, existem alguns produtos que são uma mão na roda:

Estabilizador
Como o próprio nome sugere, esse aparelho estabiliza a energia elétrica que vem da tomada. Dependendo do estabilizador, você tem até oito conectores de energia e todos eles irão receber uma carga de energia controlada, sem altos e baixos na tensão. Procure estabilizadores de 600VA ou superior e opte por comprar produtos de marcas consagradas como SMS, Microsol e TS-Shara.

No-break
Para segurança máxima, os No-breaks são a solução. Além de estabilizar a voltagem que vem da tomada, eles ainda contam com baterias que podem armazenar certo nível de energia, fazendo com que os dispositivos ligados a ele continuem funcionando por um curto período de tempo mesmo que a energia elétrica não tenha voltado em sua casa. Essa característica é providencial para salvar um jogo ou desligar o console corretamente. Para uma TV de LCD/Plasma, Home Theather e o Xbox 360, é recomendado um modelo de mais de 600VA. Mais uma vez, prefira marcas com tradição no mercado como APC, SMS ou TS-SHara

Para melhorar ainda mais a segurança dos seus equipamentos, é interessante adquirir um módulo isolador para aterramento.

Mas antes, é bom aprender algumas regras simples:
- Nunca ligue um No-break a um estabilizador ou vice-versa
- Não adianta ligar apenas o Xbox 360 no estabilizador/No-Break. Todos os componentes interligados (TV, Home Theater etc) devem estar conectados no mesmo dispositivo de controle de voltagem para evitar que a sobrecarga de eletricidade em um deles afete o restante dos equipamentos.

2º Dica: instale o console corretamente
Aqui não estamos falando de instalação de controles, cabos ou algo do gênero. Estamos nos referindo à localidade em que o Xbox 360 fica colocado e a posição dele para com outros objetos. Nunca coloque o videogame em estantes fechadas, gavetas ou outros locais com pouca ventilação. Como o Xbox 360 é um videogame que por natureza esquenta bastante, se ele não tiver ar fresco para se ventilar, fatalmente irá superaquecer e as temidas três luzes vermelhas surgirão. Coloque-o em cima de superfícies planas, de preferência algum mármore ou pedra fria e longe de outros componentes elétricos. O mais importante é: sempre utilize o Xbox 360 na posição vertical (em pé). Sim, esqueça a posição horizontal (deitada), pois dessa forma o console não consegue dissipar de forma adequada o calor que é criado em seu interior.

3º Dica: não trate a fonte de energia de qualquer jeito
Você sabia que muitas vezes o Xbox 360 trava por causa da fonte? Sim, esse apetrecho também esquenta bastante e você deve posicioná-la adequadamente, longe de outras fontes que também emanam calor e também distante do videogame. Veja algumas informações que a fonte pode lhe indicar:

Sem sinal de energia (nenhuma luz brilhando)
Isso pode acontecer por mau encaixe dos conectores. Force o conector do cabo na fonte e encaixe-o novamente na tomada e veja se a luz central foi acesa.
Se não existe sinal de vida, teste a tomada com outro equipamento e se você estiver ligando-o em um estabilizador/no-break, verifique se eles estão ligados e se conseguem aguentar mais esse dispositivo conectado a eles.

Luz brilhando em vermelho
Algo errado está acontecendo. Certifique-se que o cabo de energia em uma tomada compatível com o console (110v) ou que o estabilizar e o No-break estejam funcionando corretamente. Se a luz não mudar de cor, pode ser sinal que a fonte esteja superaquecendo. Então, aguarde que ela se resfrie e ligue-a novamente, se possível em outra tomada, para testar todas as possibilidades de uma vez só. Enquanto a luz estiver vermelha, não ligue a fonte no Xbox 360, pois provavelmente está danificada e pode causar problemas de funcionamento no console também.

Luz brilhando em laranja
Essa luz indica que a fonte está em modo stand-by, normalmente quando o console está desligado. Esse funcionamento é normal, mas se a luz continuar laranja e o videogame não ligar, algo pode estar ocorrendo no console.

Luz brilhando em verde
Essa luz indica o bom funcionamento da fonte. Sempre que ela estiver verde você provavelmente estará se divertindo bastante.

4º Dica: melhore o sistema de ventilação do Xbox 360 (apenas para consoles sem garantia)
Existem alguns métodos alternativos para diminuir a temperatura interna no Xbox 360. O primeiro produto lançado para esse fim foi o famoso e polêmico Nyko Intercooler. A Microsoft chegou a afirmar que esse acessório implantado na parte traseira do console utiliza energia em excesso do Xbox 360, o que pode acarretar falhas graves ao console. Isso é verdade, tanto que muitos consoles deram 3RL mesmo com um desses instalados. Outras soluções como o Fan Stand, da Pelican, são mais seguras, pois usam apenas a energia vinda do conector USB.

Mas a eficiência dele não é a mesma. Outra solução é modificar o console internamente, mudando as ventoinhas internas para algumas com maior movimentação de ar e colocá-los para trabalhar em 12v, ou seja, com maior velocidade de rotação. Em todas essas opções, você vai trocar calor por barulho, pois essas modificações para melhorar refrigeração interna são bem ruidosas. Lembre-se que toda e qualquer modificação de hardware do Xbox 360 é terminante proibido pela Microsoft. Em alguns casos, usuários que infligiram essa regra foram banidos da Live – existe uma cláusula no termo de adesão do serviço que não permite consoles modificados na rede.

Se as três luzes vermelhas forem mais fortes, identifique o problema

Na realidade, além das 3RL, existem muitas outras manifestações de erros no Xbox 360. Em todas elas, o videogame fica inutilizável até que se descubra o porquê desses avisos. Assim, se for uma coisa simples, é possível dar um jeito em casa mesmo. Mas, se for algo mais grave e seu videogame não estiver mais na garantia, é bom levá-lo para um técnico já com o diagnóstico em mãos. Isso agilizará o seu atendimento e diminuirá as chances de você ser enganado por algum técnico de má índole. Vamos às instruções:

1º – Ligue o seu Xbox360 e aguarde até que as luzes vermelhas apareçam.
2º – Aperte e deixe apertado o botão de sincronia do console (Sync up). Ele é aquele redondinho que fica ao lado das entradas para Memory Card
3º – Ainda com o botão Sync up pressionado, aperte o botão Eject (botão que abre a gaveta de DVD) para ver os leds brilharem. Dependendo da quantidade de luzes que piscarem ao mesmo tempo, existe uma numeração. Siga esse esquema:
- Se as quatro luzes piscarem, o código equivale ao número 0
- Se apenas uma luz piscar, o código equivale ao número 1
- Se duas luzes piscarem, o código equivale ao número 2
- Se três luzes piscarem, o código equivale ao número 3
4º Anote o número referente às luzes que se acenderam (0, 1, 2 ou 3) e repita esse processo (deixar o botão Sync Up apertado, apertar Eject e anotar o número do código) por mais três vezes, até ter uma numeração com quatro dígitos. Com ela em mãos, você conseguirá identificar o erro de seu Xbox 360.

Lista de erros
0001: Problema com o fornecimento de energia
0002: Problema com placa de rede
0003: Problema com o fornecimento de energia
0010: Problema com a solda no southbridge
0011: Problema de aquecimento no processador central
0012: Problema de aquecimento no processador gráfico
0013: Problema de aquecimento na memória RAM
0020: Problema de mau funcionamento do processador gráfico
0021: Pode ser causado pelo drive de DVD ou problemas com o processador gráfico
0022: Problema de mau funcionamento do processador central
0023: Erro desconhecido
0030: Problema com o controle de temperatura do console
0031: Erro desconhecido
0032: Erro desconhecido
0033: Erro desconhecido
0100: Erro desconhecido
0101: Erro desconhecido
0102: Erro generalizado (processador central, processador gráfico e memória RAM) causado pelas soldas frias
0103: Problemas com as soldas do processador gráfico
0110: Problema de mau funcionamento da memória RAM
0200: Erro desconhecido
0203: Problema de aquecimento no processador gráfico, possivelmente pasta térmica
1000: O sistema básico do console não pode ser iniciado por conta de um upgrade mal feito
1001: Problema causado por firmware danificado do drive de DVD
1002: Problema causado por firmware danificado do drive de DVD 1003: Problema causado pelo mau funcionamento interno do disco rígido
1010: Problema causado pelo mau funcionamento interno do disco rígido
1011 Erro desconhecido
1012 Erro desconhecido
1013 O sistema básico do console não pode ser iniciado por conta de um upgrade mal feito
1020 Erro desconhecido
1021 Erro desconhecido
1022 Problema causado pelo chip de escalonamento de imagem chamado Ana/Hana ou pelo processador gráfico
1023 O drive de DVD não está conectado a placa-mãe do Xbox 360
1030: Problema com chip que controla a placa de rede
1031: Problemas com a memória RAM
1032: Erro desconhecido
1033 Problema relacionado o processador central/gráfico e com a fonte de energia
1100: Problema com o resistor R3T6 e a nova dashboard, a New Xbox Experience.

Erros 1RL
Além dos erros que só são identificados com a obtenção do código de manutenção, existem outros problemas que são mostrados pelo Xbox 360 quando o console é ligado. Nesses casos, apenas uma luz vermelha fica piscando.
Erro E64: Erro no drive de DVD. Possivelmente firmware inexistente ou incorreto
Erro E65: Erro no drive de DVD. Possivelmente firmware inexistente ou incorreto
Erro E66: Problema com o drive de DVD diferente da especificada pela Microsoft. Por exemplo, placa-mãe baseada em drive Samsung, mas com um leitor da Hitachi
Erro E67: Problema de mau funcionamento interno do disco rígido
Erro E68: Problema com insuficiência de alimentação elétrica. Muitos dispositivos podem estar conectados ao console
Erro E69: Problema de mau funcionamento interno do disco rígido
Erro E71: Problema com atualização de dashboard
Erro E72: Erro com o chip que armazena a dashboard
Erro E73: Problema causado pela placa de rede defeituosa
Erro E74: Problemas com o cabo AV, na solda fria do processador gráfico ou com o chip de escalonamento de imagem Ana/Hana.
Erro E76: Problema causado pela placa de rede defeituosa
Erro E79: Problema com arquivos corrompidos no disco rígido
Erro E80: Problema com o resistor R3T6 e a nova dashboard, a New Xbox Experience
Preste os primeiros socorros ao seu console
Xbox 360 liga com quatro luzes piscando em vermelho
Motivo: o cabo de áudio e vídeo está com problemas ou não está encaixado corretamente
Possíveis consertos: Verifique se o cabo está firmemente conectado. Se estiver, desconecte-o e volte a conectá-lo. Se nada der certo, pegue outro cabo emprestado e teste-o para verificar se o problema é mesmo ele.

Xbox 360 liga com duas luzes piscando em vermelho
Motivo: Superaquecimento interno
Possíveis consertos: desligue o videogame e aguarde que ele esfrie. Verifique se ele está colocado em um local bem ventilado e volte a ligá-lo.

Xbox 360 liga com uma luz piscando em vermelho
Motivo: Erro de hardware
Possíveis consertos: ver a Lista de erros, especificamente a parte que cuida dos erros de 1RL.
Xbox 360 liga com três luzes piscando em vermelho
Motivo: Erro grave de hardware
Possíveis consertos: primeiramente, tente reiniciar o videogame. Se não funcionar, desligue o aparelho, desconecte o cabo de força e o de áudio e vídeo, volte a conectá-los e ligue o console novamente. Caso o problema persista, repita o procedimento, mas agora retire o HD também e ligue-o sem ele. Se ele não ligar, recoloque o HD e ligue o console novamente. Verifique se a luz da fonte fica verde quando você liga o Xbox 360. Se não tiver qualquer resultado, efetue a verificação de código de erro (ver Lista de erros) e vá atrás da garantia do produto ou de alguma assistência técnica.

Métodos alternativos para recuperar um console com 3RL
Hoje em dia, muitos técnicos de eletrônica voltados para a área de videogames se especializaram em consertos de Xbox 360 com as três luzes vermelhas. Alguns dizem que suas soluções são definitivas. Outros, menos confiantes (ou será realistas?), alertam que as técnicas usadas dependem de sorte: algum videogames consertados duram 6 meses ou até 1 ano, enquanto outros no primeiro mês já tornam a dar problema.

Na hora de escolher um profissional para consertar o seu videogame, pergunte para ele qual é o seu método de trabalho. Atualmente existem duas variantes para o mesmo processo de recuperação de um Xbox 360 com 3RL.
Ressoldagem: Essa é uma forma mais barata de consertar o problema, pois aproveita todas as esferas de solda em boas condições existentes no processador gráfico ou no processador central. Apenas as soldas defeituosas são refeitas. Esse método não é muito eficaz, pois o problema volta a surgir rapidamente.

Reballing: Nesse método, todas as esferas de solda são retiradas do processador e são refeitas com um novo material, na maioria das vezes mais resistente ao calor que o original. Esse trabalho, se bem feito, pode dar uma sobrevida bem extensa ao console.

Outro serviço que os técnicos costumam oferecer é o chamado Clamp Mod. Nele, o sistema de fixação dos dissipadores de calor são retirados e substituídos por uma fixação mais segura, com parafusos. Dessa forma, a pressão feita para o contato entre os componentes é bem maior, o que resulta em uma troca de calor mais eficaz entre os componentes e isso que diminui a temperatura interna. Outra modificação muito popular é a alteração da voltagem dos fans (pequenos ventiladores localizados na parte traseira do console) que podem girar a velocidades bem maiores do que o estipulado pela Microsoft. Pena que esse serviço deixe o console bem barulhento.

Valores cobrados no mercado
O preço de conserto pode variar para cada localidade, mas a maioria deles está cobrando uma quantia próxima. Antes de mandar o console para conserto, verifique o método que o técnico utiliza (prefira o Reballing em conjunto com o Clamp Mod) e verifique a garantia que ele pode dar no serviço. Confira os preços dos erros mais comuns:

Erros 0001, 0002, 0102 e 0103 = média de R$ 300,00
Erros 0110, 0010 = média de R$ 350,00
Erros 0020, 0021, 0022 = média de R$ 400,00
Erros de 1RL (E63, E74 etc) = média de R$ 350,00

Prefere comprar um novo console? Saiba como passar seus saves e seu Gamertag para ele
Algumas vezes é melhor comprar um Xbox 360 novo (modelo Jasper, preferencialmente) para evitar maiores dores de cabeça no futuro. Mas aí surge uma pergunta: como vou ter tudo o que tinha no antigo videogame em meu aparelho novo? Isso é simples.

A primeira coisa a fazer é recuperar sua Gamertag e, consequentemente, seu Gamescore. Para isso, ligue o seu console novo e, se ele estiver com a dashboard antiga selecione a opção Recuperar Gamertag da Xbox Live. Coloque seu email e senha previamente cadastrado no serviço (o que você usou para fazer a inscrição pela primeira vez) e pronto: seu usuário e seus pontos estarão no novo Xbox 360.

Em um console com a nova dashboard, aperte o botão central do controle, selecione a opção Recuperar Nome do Jogador e siga os mesmos passos descritos anteriormente.

Se por algum motivo você não se lembrar de senha ou email cadastrado, conecte o HD de seu console antigo no novo e entre com seu usuário na Live. Entre na seção de edição de seu perfil e selecione a opção Gerenciar contas. Lá, anote todos os dados que se esqueceu ou modifique a senha do perfil. Reconecte o HD novo e refaça o processo de recuperação de Gamertag com as informações obtidas.

Para recuperar os saves, existem dois métodos. No primeiro, basta conectar o HD antigo no novo console. O outro é um pouco mais trabalhoso, pois você vai precisar conectar o HD antigo e ter um Memory Card do Xbox 360 para transferir os saves do disco rígido para esse cartão. Após transferir todos os saves, basta desligar o console, colocar o novo HD e transferir os arquivos salvos no cartão de memória para eles. Com esse procedimento você também pode transferir packs de imagens, temas e outros downloads que você fez. Mas tome cuidado com o tamanho dos arquivos, pois o Memory Card do Xbox 360 tem somente 256 MB de espaço para armazenamento.
Fonte

------------------------- © Super Players - Todos os direitos reservados -------------------------









Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Dossiê 3RL - Xbox360

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Super Players :: Xbox360 :: Console-